segunda-feira, 8 de maio de 2017

Gosto não se discute



Você gosta da cor azul? Eu gosto do amarelo! Você torce para o Corinthians? Eu não curto futebol. Você segue uma religião? Eu me considero ecumênica. Gosto não se discute e ponto!

A minha preferência por homens europeus já me renderam muitas críticas , do tipo: - Nossa! Como você é metida. Já me chamaram até de racista, simplesmente pelo fato de me sentir atraida por homens europeus, tanto no aspecto fisico como na mentalidade.

Os europeus em geral são mais timidos no primeiro contato, pouco invasivos e muito cavalheiros. Nos relacionamentos á dois costumam ser independentes . Cada um tem seus compromissos . O fato de serem compromissados  não os impedem de sair com os amigos . A vida de um casal europeu não se resume apenas a vida à dois.

Homens europeus em geral são mais presentes como pais. Levam os filhos para a escola, empurram o carrinho do bebê, participam de reuniões escolares, trocam fraudas, cozinham. Pois e, quase todos os homens europeus sabem cozinhar e muitos deles são experts em gastronomia . Cozinham pelo prazer de criar pratos com a sua marca. Muitos apreciam a degustação de bons vinhos e são ótimos sommeliers por natureza.

A cultura. Este é outro detalhe muito interessante. Eles amam a propria cultura e a conhecem muito bem. Em geral são muito cultos e falam mais de uma lingua. A exemplo dos suiços que falam em media três linguas , ou dos holandeses que possuem uma habilidade impressionante de aprender novas linguas em um curto espaço de tempo .

Talvez esta tendência seja pelo fato dos europeus viajarem de férias ao menos uma vez por ano para outros países europeus. Está aí outro costume europeu que me agrada muito: viajar.

Hobbys europeus. Eles esquiam no inverno, velejam , voam no verão , saem em grupos com suas motos ou motorhomes . Mesmo aqueles que não são ricos viajam todo o ano ou praticam algum esporte ao ar livre.

Até mesmo a frieza de algumas nacionalidades europeias me encanta. Para nós brasileiros pode ser um pouco impactante no começo, mas no convivio compreendemos que é apenas a forma de se comportar socialmente. É cultural e sazonal.

Defeitos? Sim, eles as tem. Não são perfeitos ,  assim  como a todos nós seres mortais .

Eu gosto . E dai?


Nenhum comentário: