segunda-feira, 22 de maio de 2017

Fragmentos Capricornianos


"Talvez eu seja mais homem do que a todos os homens que você já conheceu" - de autoria de um certo Capricorniano.

Quando eu ouvi esta frase , fiquei muda. Sabe aquelas pessoas que são capazes de silenciar uma discussão , seja ela qual for, com apenas uma frase?

Assim são os Capricornianos , ou , somos. Eu também sou Capricorniana e confesso que a minha objetividade ao me expressar em certas ocasiões beira a grosseria e a soberba.

Não suportar pessoas fracas , lentas e superficiais é o meu grande problema nos relacionamentos. Até convivo com elas, por vezes as respeito ( deixo pra lá) , e vou levando o relacionamento com uma certa dose de superficialidade para não dizerem que sou chata demais.

Ah, a chatice! Esta não me deixa nunca!

Gostaria de poder ser mais flexivel , mais Sagitariana , e rir de tudo. Not is possible!

E a minha coragem e determinação ?Também gostaria de distribuir um pouco para alguns signos do zodiaco que padecem do mesmo.

Quem é assim, auto-suficiente e corajoso demais  é sempre esquecido pelos outros. Merecem atenção    aqueles mais débeis. Geralmente somos procurados apenas quando nos necessitam, o que torna os relacionamentos pouco empáticos.

Somos os amigos chatos que resolvem problemas chatos. No fundo até gostamos. Nos sentimos úteis.  

Dificil mesmo é saber quando somos apenas úteis e quando somos queridos de verdade.

Em relacionamentos saudáveis deve existir a troca. Hoje você me ouve, amanhã eu te ouço. Hoje eu te ajudo , amanhã você me ajuda. Não fosse assim, o universo dos relacionamentos  seria comparável a um pantano repleto de sanguessugas.

A minha fortaleza a levantei , pedra por pedra, para proteger-me do mundo . Nela não existem armas .



Nenhum comentário: