quinta-feira, 4 de maio de 2017
Há momentos...
Há momentos na vida que não exigem nenhuma ação, que o deixar-se levar pela maré é a melhor opção.
Não acredito que sejamos capazes de estar sempre no contrôle de nossas vidas. Hà momentos que fogem ao nosso contrôle, para o bem ou para o mal.
Como eu sempre digo, e continuo afirmando: - Querer nem sempre é poder". Sei que é uma afirmação um tanto o quanto pessimista, mas como sou uma vera e pragmática Capricorniana, vamos dizer que é apenas um excesso de realismo.
Nadar contra a maré, andar no contra-fluxo , são atitudes que sempre tomei para desafiar a mim mesma . Eu posso! Este era o meu lema. Hoje , o meu lema é: Eu posso, mas não quero.
Muito mais conhecedora dos próprios limites, me atenho ao "hoje" , e reservo para o amanhã aquilo que de alguma forma desestabilizaria o meu hoje. Sei que eu posso, mas não hoje.
Parece até uma forma de procrastinação consciente, e é.
Desejamos tantas coisas que acabamos por não enxergar que nem tudo aquilo que desejamos é cabível em nossas vidas. É como plantar tulipas no verão esperando que elas floresçam.
Tudo tem o seu tempo certo de acontecer. Apressar os acontecimentos pode gerar um efeito contrário daquilo que havíamos idealizado, ou planejado.
Sem pressa. Sem falsas expectativas . No curso da vida.
Namastê.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário