terça-feira, 30 de maio de 2017

Viver com criatividade



Viver em um outro país com uma lingua e cultura totalmente diferente daquela a que estamos habituados requer aquele velho jogo de cintura para nos adaptarmos as mudanças, porém, o mais importante é usar o máximo de nossa capacidade intelectual para amenizar os desafios que iremos enfrentar.

Sendo mais clara e explicita o possível. Se  você não  é um acomodado e sabe utilizar-se de sua capacidade intelectual para criar e reinventar sua propria vida , nada, absolutamente nada será impossível em terras estrangeiras.

Vencer a barreira da lingua local é o primeiro e grande desafio . Para aqueles que são acomodados será sempre um desafio desanimador. Para aqueles que desafiam os seus proprios limites terá sempre um sabor de vitória ao final. Tudo na vida começa pela boa comunicação.

Já dizia aquele velho ditado popular : " Quem não chora não mama " . Em terras estrangeiras o choro tem que ser na lingua local.

O respeito à cultura local é outro ingrediente importantissimo para se viver bem e integrado a realidade que nos circunda. Deixar de lado os nossos velhos hábitos culturais para abrir espaço para o novo também se faz necessário. Não deveriamos nunca nos prender em comparações. Diferenças culturais  existem, e isto é um fato real à ser aceito e compreendido, jamais questionado.

Em terras estrangeiras a nossa maior aliada é a criatividade e a capacidade de nos reinventarmos  tantas vezes seja necessário. Se por acaso, você é uma Gabriela da vida : - Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim . Então, não se aventure a viver em terras estranhas. Se não quiser sofrer.

Mude , aperfeiçoe- se , reinvente- se , desafie- se . Com esta postura até aquilo que der errado terá um doce sabor de vitória.

Namastê.

Nenhum comentário: