domingo, 28 de maio de 2017

Preguiça de você



Poderia ser titulo de musica sertaneja, tipo , "Saudade de você" , do fofinho do Zé Felipe , mas a minha alma anda com preguiça de gente. Não que eu não queira sociabilizar com as pessoas, sair, conversar e me divertir. Pelo contrário, sociabilizar é necessário e saudável.

O problema è que as pessoas tem problemas. Todo mundo tem problemas , e pior do que ter problemas é ter carências e necessidades que nem sempre estamos dispostos a suprir.

Talvez seja a minha autosuficiência , ou a minha necessidade de estar sozinha que me faz um pouco insensível em relação aos outros . A verdade è que eu ando com preguiça de gente.

Nunca começe um diàlogo comigo onde o assunto principal sejam problemas. Posso atè ouvir ,dar conselhos e ajudar de alguma forma, mas pode ter a certeza de que estarei com "preguiça de vocè".

Fale  sobre  um bom livro, um novo interesse , um sonho, um plano, filosofia, cultura, viagens,
natureza, uma pessoa que admira muito, me indique um bom filme, me ensine um novo hobby, me explique a quantas anda a economia global , me ensine algo, me faça rir. Enfim, seja interessante para que eu com o passar do tempo não sinta "preguiça de você".

Com certeza eu também não sou a pessoa mais interessante do mundo, mas procuro ter um certo cuidado para não despejar nos outros as minhas carências. Para dizer a verdade, nem sinto esta necessidade . Quando percebo que estou entrando em uma fase de desequilibrio eu faço yoga, ou começo a fazer planos concretos. Uma viagem, um hobby novo, ou se o tempo permitir , um curso qualquer on line. Ultimamente meu mais novo desafio pessoal tem sido aprender inglês.

Aqui no Japão começa a Primavera, uma estação muito agradável que nos prepara para a chegada do verão. Por sorte e obra do destino , me mudei novamente para a mesma cidade onde vivi por muitos anos onde não existem muitas opções de lazer, mas a praia é logo alí . Na minha opinião, não existe algo mais relaxante do que dar um passeio em bicicleta , caminhar na areia , observar o azul do céu se confundindo com o azul do mar e ser acariciado pelo sol da Primavera.

Até nestes  momentos prefiro estar sozinha, ou com alguém que curta tanto a natureza quanto eu e saiba conectar-se , intregar-se a aquele momento de conexão com aquilo de mais belo que temos , a natureza.

Enfim, aquilo que quero dizer com este post é que as pessoas perderam ( ou nunca tiveram) a capacidade de estarem invisivelmente conectadas com o outro, com a natureza e com o Universo. Os diálogos se tornaram verdadeiros monólogos , onde um não presta atenção no outro., e por consequência disto, a qualidade da  interação com o outro se torna cansativa, prejudicada e sem harmonia.

Dá preguiça. Preguiça de você!


Nenhum comentário: