sábado, 4 de novembro de 2017

Segredos de beleza




Sabe aquelas ruguinhas indesejáveis no canto dos olhos e aquele aspecto de pele seca , sem viço e rosto cansado?

Aqui vão dois  segredinhos básicos e excenciais para a manutenção da beleza após uma certa idade : dormir bem e nutrir a pele. Eu testei e comprovei o quanto é necessário dormir um sono repousante para amanhecer com o rosto sem marcas e descansado.

Durante o periodo em que eu estive trabalhando em turnos era notável em meu rosto a péssima qualidade de sono. Rosto sempre cansado e cheio de marcas de expressão, principalmente abaixo dos olhos. Não havia creme nem máscara facial que ajudasse a diminuir aquela pele cansada.

Hoje faz pouco mais de uma semana que estou trabalhando em apenas um turno e com  duas folgas por semana, de sabado e domingo. É notável a diferença na pele , de quando eu trabalhava em três turnos com apenas uma folga por semana e agora que estou em apenas um turno.

Sem margem de dúvidas, dormir bem é fundamental para repor as energias e manter a pele com um aspecto saudável. Porém, descobri um outro coadjuvante no cuidado com a pele, a vitamina E .

A vitamina E é um poderoso antioxidante, como todos já devem saber. Muitos cremes faciais contem esta vitamina em função de sua  ação antioxidante. Falou em antioxidante é comigo mesmo!

Começei a tomar capsulas de vitamina E , apesar de talvez nem precisar . Um belo dia decidi abrir uma capsula e passa-la na pele antes de dormir. No dia seguinte amanheci sem nenhuma marca de ruguinhas de expressão, a pele estava naturalmente mais viçosa. Talvez o efeito tão imediato se deva a boa qualidade de sono somada ao poder hidratante da vitamina E .

O fato é que apesar de ser sutil,  o aspecto da pele melhorou muito. Não é preciso gastar horrores em produtos caríssimos , uma simples capsula de vitamina E ( a vitamina C também) antes de dormir e um sono relaxante bastam para a manutenção e beleza da pele.


Nenhum comentário: