sábado, 20 de janeiro de 2018

Comer & comer

                             Salada de Salmon & avocado Super diet 

                                    Capuccino e cake - Nada diet 


                         Sobremesas japonesas - A perdição total 

                           Mousse  e gelatina de chå verde  com chantily 

As japonesas são famosas pela magreza , mesmo depois de velhas elas continuam magras e com aquele pele lisinha sem nenhuma mancha. Qual será o segredo delas?

A pele lisinha e sem manchas já sei que é porque elas fogem do sol como o diabo foge da cruz. É bem normal ver mulheres ( homens não) andando de sombrinha em dias de sol . Quando estão andando de bicicleta elas costumam usar chapēus e um negócio no braço que deve se chamar braçadeira em português, para proteger os braços do sol. Sem falar da inúmera variedade de protetores solares com fator 50 que eståo a venda em todos os locais .

E a magrega? É porque elas comem sushi e sashimi todos os dias?

Segundo uma pesquisa feita por uma tv local japonesa, os japoneses deixaram de consumir peixe como antigamente e não dispensam um belo yaki niku ( carne grelhada) . Muitos japoneses costumam comer muito ramen ( nosso Miojo) e pasta italiana também.

A maioria dos restaurantes populares , os chamados family restaurant servem sempre desde frituras  á massas , incluindo a pizza. As sobremesas normalmente são uma variedade de cakes  e rocamboles com chantily e chocolate . E as japas continuam magras?

O segredo eu acredito que seja a quantidade que elas comem, apesar da variedade. Dificilmente se vê uma japonesa comendo em grande quantidade ou repetindo pratos. Quanto as carnes grelhadas, são carnes magras sem muita gordura e geralmente são cortadas bem fininhas .

Apesar de eu já estar comendo mais comida japonesa do que brasileira , e ter optado por comer mais peixes  e verduras , evitando as carnes vermelhas, eu continuo engordando.

Então, qual seria a diferença entre mim e as japas magérrimas?

Eu só posso concluir que sejam os paēs , ou o excesso de açucar que coloco no café. Eu cortei até o arroz e os refrigerantes porque me estufam.

Quando vou a restaurantes japoneses , sempre procuro comer mais salada do que outros pratos e ainda assim o meu peso não tem se alterado. Será que além de já ter cortado a carne vermelha em excesso , as massas, os refrigerantes, o leite  e o arroz , ainda terei que cortar também os paēs e as sobremesas que eu tanto adoro?



Nenhum comentário: