terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Preconceito astrológico



Não foram poucas as vezes em que as pessoas torceram  o nariz quando eu revelava o meu signo solar. Por um tempo até neguei a minha essência Capricorniana , me escondendo atrás  do meu  ascendente Taurino. Não adiantou muito, posto que , os dois signos são chifrudos e do elemento terra.

Mas qual será o problema das pessoas ao julgarem o caráter Capricorniano ?

Confundem a determinação Capricorniana com teimosia , a seriedade Capricorniana com inflexibilidade ,  a racionalidade ( diga-se inteligência) com frieza,  e assim segue o leque de invirtudes Capricornianas  que são exaltadas até mesmo por muitos astrólogos. Acho uma injustiça. Não deixa de ser um rótulo preconceituoso.

Saturno o regente de Capricornio , é considerado um planeta maléfico na astrologia clássica . E eu me pergunto , por quê?

Quando aprendemos que na vida tudo que vem fácil , vai fácil . Aprendemos a lição que Saturno nos ensina a cada obstáculo superado . E isto , não me parece ser negativo. Traz amadurecimento e fortaleza  para enfrentarmos quaisquer desafios de peito aberto.

Não existe um signo melhor ou pior. Todos tem as suas qualidades , até mesmo aqueles que tem planetas regentes considerados maléficos pela astrologia determinista. O carater de uma pessoa com o regente em Jupiter pode ser mais alegre , expansivo e de facil comunicação , mas se mal aspectado pode ser um fanfarrão que não passa um minimo de seriedade e confiabilidade em momentos cruciais. E nesta  horas ,   nada como ter um Capricorniano por perto. Não é mesmo?

Se a sua casa , a sua cidade ou até o seu país anda meio zuado , pode ter a certeza de que só o rigor e a disciplina de Saturno irá corrigir. Ele é benéfico ou não é? 

Parei de reclamar do meu signo e das minhas quadraturas com Saturno. Fazendo  as pazes com aquele que me rege para ativar tudo de bom que o meu signo Solar Capricorniano tem a me oferecer .






Nenhum comentário: