sábado, 13 de janeiro de 2018

Tão simples ser feliz...

        
     
                                           Troquei o vaso da minha plantinha hoje. 


Para ser feliz não é preciso ser rico, nem ter muitos amigos , nem tão pouco ter um milhão de atividades de lazer. Também não é preciso ter um "alguém" para nos sentirmos completos .

Seguir os modelos de felicidade da sociedade muitas vezes nos frustram por não nos conhecermos o suficiente para criarmos o nosso próprio padrão de felicidade. É fundamental ter criatividade para ser feliz.

Casar , ter filhos e um companheiro de vida pode ser o simbolo de felicidade para muitos. Viajar e conhecer várias culturas e paisagens pode ser outra forma de provar tal felicidade. Realizar-se profissionalmente e financeiramente pode ser a meta de realização de muitas pessoas. Talvez tudo isto junto seja o ideal de felicidade.

Não existe um padrão e nem um termômetro para medir o quanto uma pessoa é feliz e realizada, existem apenas momentos.

O " hoje" é repleto de momentos que quando bem vividos , até o simples fato de poder tomar uma xicara de café quente logo pela manhã , apreciando o aroma que se impregna no ar é um momento de felicidade. Espreguiçar-se em uma cama macia por alguns minutos sem pressa alguma também é um momento de felicidade. Faxinar a casa e ver o piso brilhando sorrindo para nós também é um momento de felicidade. Trocar o vaso de uma plantinha e rega-la . Assistir a um programa de tv ou videos preferidos na tranquilidade do nosso lar com um pote enorme de pipoca com tabasco também pode nos proporcionar momentos de satisfação e felicidade. Sentir o calor do sol atravessando pela janela em uma tarde invernal enquanto lemos o nosso livro preferido em uma poltrona confortável. Dormir com uma máscara facial de efeito rejuvenescedor e despertar no dia seguinte com a pele radiante. Tomar um banho demoradíssimo de banheira e acariciar o corpo com óleos essenciais de lavanda.

São nestes momentos diários que encontramos a felicidade dentro do nosso cotidiano, o nosso "hoje".        Algumas pessoas creem que para se sentirem realizados e felizes  é preciso viver grandes acontecimentos. Nem todos os dias acontece algo de excepcional. O nosso cotidiano é feito de momentos simples e rotineiros que quando vividos com criatividade e gratidão nos abrem  para uma outra consciência do que é a felicidade.

O meu hoje está repleto de felicidade e satisfação.

Namastê!

Nenhum comentário: