quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Urano em trānsito



É muito estranho perceber o quanto estamos todos os dias , a toda hora,  conectados com o Universo. A prova disto é Urano  que está em quadratura com a minha Venus já há alguns meses.

Com este aspecto , segundo algumas interpretações astrológicas , faz  com que os nossos relacionamentos sejam fulgazes , repentinos, ou de pouca duração. Na prática , aquilo que eu sinto em mim é uma necessidade constante de liberdade. E no meu entender sobre liberdade , é poder ir e vir sem ter que consultar ninguém.

Claro que este aspecto deve ser analisado juntamente com outros aspectos do mapa e nunca isoladamente, e também depende do tipo de relacionamentos que temos no periodo, o nosso caráter e tudo aquilo que engloba o nosso mapa. Mas, eu como boa Capricorniana posso dizer que é um periodo onde nós nos colocamos um pouco as avessas com os relacionamentos em geral.

Tipo, mesmo querendo viver um relacionamento tendemos a não querer perder a nossa liberdade , portanto, a autossuficiência fala mais alto neste periodo, criando uma certa dualidade nos relacionamentos. Você quer, mas ao mesmo tempo não quer. Obviamente que este tipo de comportamento leva a dúvidas e rupturas nos relacionamentos e a levar uma vida um tanto o quanto solitária.

Apesar de parecer um aspecto negativo, depende muito do nosso estado de espirito e do nosso caráter.   Para mim, o periodo é de falta de paciência com as questões sociais. Não que os relacionamentos em geral me causem nervosismo ou coisa parecida, é mais uma preguiçinha de ter que ser gentil , ou de  ouvir conversas fúteis . Apesar desta preguiçinha nos relacionamentos, ainda não dispenso uma conexão mais profunda , aquele encontro de almas entre amigos ou com pessoas do sexo oposto.

Enquanto não atraimos tais comexões , a vida vai seguindo assim, meio no automático e na autossuficiência total. Não é ruim, já que o nosso estado de espirito pede esta liberdade, mas se o nosso estado de espirito não está conforme, pode ser um periodo de frustações nos relacionamentos.





Nenhum comentário: