terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Plantas e energias

        

  

Para conter a minha Lua em Escorpião na casa 6 , que segundo alguns astrólogos é maléfica. Estou incluindo na minha vida algumas ferramentas que ajudam a amenizar este aspecto, principalmente quando tenho aspectos de tensão com Marte. Aí o bicho pega!

O yoga tem me ajudado bastante, apesar de não pratica-la todos os dias , já é o suficiente para ter um pouco de flexibilidade fisica e tranquilidade . Tenho percebido que meus pensamentos estão muito mais ordenados .

Além do yoga , outra ferramenta que me  ajudou bastante a organizar os pensamentos e a diminuir a ansiedade é escrever. Escrever é sem dúvida uma ótima terapia para limpar o nosso arquivo de memórias.

E já que estamos falando de limpeza , as plantas tem representado um papel significativo para compor estes momentos de paz . A natureza sempre teve um papel renovador para mim, mas nem sempre podemos estar em contato com ela, então eu as trouxe para dentro de casa com o intuito de purificar o ar.

As plantas tem vida e além de embelezarem a casa , elas tem o poder de purificar o ar e as energias do lar. Sem contar as várias utilidades medicinais que algumas plantas possuem.

Minha mais nova aquisição é a Aloe vera, ou Babosa. Nem preciso enumerar as suas utilidades ne?

Aqui no Japão existem yogurtes de Aloe vera à venda em qualquer supermercado. Disfunção intestinal? Da-lhe Aloe vera! Mas, cuidado! Nem toda Aloe vera é comestível.





Nenhum comentário: