sexta-feira, 18 de abril de 2008

Quem tem boca vai a Roma.













Cheguei bem em Roma e foi facilimo encontrar o Hotel que ficava na rua ao lado da Estação Termini.A estação é grande e meio confusa com um passa-passa de gente pra tudo que é lado e aquele monte de desocupados ,pedintes e ciganos espalhados pela estação.Af!Parece o centro de São Paulo,a José Paulino no Brás...sei lá!
Logo na estação já percebí a diferença de estar em Firenze e estar em Roma.Os taxistas ,ou motoristas de ônibus ,seilá o que eram,já começam a te secar de cima àbaixo.Acho que os fiorentinos são mais reservados...não sei dizer.
O Hotel era limpissimo e a recepcionista um pouco antipática,mas como eu havia dito nos posts anteriores,a italianada leva um tempo pra abrir um sorriso e no dia seguinte ela já sorria e era muito simpática,além de muito bonita.A mulher italiana é muito bonita de rosto,de corpo não sei dizer,mas acho que as brasileiras tem mais formas.
Larguei as minhas coisas no hotel e saí procurando um lugar pra comer,mas lá perto da estação só tinha restaurantes e lanchonetes meio estranhos e eu preferí comer no Mc Donalds.
No dia seguinte depois de brigar feio com o meu guia napolitano que me deixou na mão,fui andar pelas ruas de Roma e tentar encontrar alguma coisa.Nossa!E que coisa eu encontrei nas minhas andanças.Nada mais nada menos do que o Coliseu.Fui descendo uma rua estreita sem saber aonde ia dar ,apesar de estar com o mapa em mãos.Mas sabe como é!Marinheira de primeira viagem não sabe nem usar um mapa.

Caminhando completamente fascinada por tudo que eu via ao meu redor,parecia um sonho estar em Roma.Me empolguei e fui tirar uma foto de um Centurion italiano.Ele todo gentil me perguntou se eu queria tirar foto com ele e eu imediatamente disse que sim...ahahahahahahaha...turista é tudo trouxa mesmo.Eu não sabia que tinha que pagar 10 euros por fazer 2 fotos com ele e perguntei ingênuamente:-Ma devo pagare?E si io non portasi soldi?Mas como todo bom italiano que tem sempre a resposta na ponta da língua ele me respondeu:-Ma tu esci senza mutandine?...ahahahahahahaha.FDP!

Depois ele ainda me perguntou se eu estava sozinha e se eu não precisava de um cicerone pra sair a noite, só nós dois....Ma vaaaaaaaa...e quanto devo pagare?Tô fora !

Já me basta um italiano que me parou no meio da via nazionale e ficou me chamando de dentro do conversível dele,e ele fazia:-Psiuuuuuuuu !Psiuuuuu!...maaaa VFC!Vai chiamare la tua nonna così! Pensei,mas não disse.Dei as costas e fui caminhando...
Agora eu entendo porque o homem italiano é ciumento.É medo de levar chifre na primeira esquina e carregar a fama de corno pro resto da vida...ahahahahahahahaha!O chifre italiano também é uma "coisa" cultural...ahahahahaha.Nossa! que sadismo.Devo fermarmi.
Roma é verdadeiramente divina e sinto muito não ter tido a idéia de girar mais pela cidade com aqueles ônibus coloridos que te levam a cada canto da cidade.Não imaginava que a avenida aonde se situa o Coliseu fosse tão grande e cercada de tantos outros monumentos históricos .Santa ignorância da marinheira de primeira viagem que nem estudou um pouco sobre Roma antes de aterrizar no Palatino.
No dia seguinte precisei trocar alguns travelrs checks pois decidí ficar mais um dia em Roma além dos 2 dois dias que eu havia reservado pela agência e saí procurando um banco pra troca-los.Troquei no BNL porque ficava pertissimo do Hotel,mas tive que pagar uma taxa de uns 3%,ou teria que andar até o Amex mais proximo na Piazza Spagna. Detalhe:chegando no banco BNL tentei entrar e a porta apitava.Afffff!até aqui!Tentei entrar umas 3 vezes e a porta continuava a soar o alarme. Será que são os meus implantes de titânio?Decidí deixar a bolsa toda naquelas gavetinhas que tem do lado de fora e finalmente conseguí passar.

Decididamente fazer turismo pela cidade de Roma sem um guia e sem se programar é coisa de gente idiota.A cidade é muito grande e diferente de Firenze.Fiquei frustrada ao descobrir que só conhecí 10% da cidade.Talvez nem isso!Graças ao meu guia napolitano!Aff!Nem quero lembrar!E pensar que eu só fui a Roma por causa dele.Que ódio mortal!
Resumo da minha viagem a Roma:"Quem tem boca vai a Roma".Mas sem um mapa se ferra!

Nenhum comentário: