sexta-feira, 18 de abril de 2008

Primeiro dia de Aula





Fomos ao curso juntas:eu e Rosemary a canadense.Conversando não sei o quê,e sei lá em que língua,mas a gente se entendia...telepáticamente.
A escola se situava em um prédio antigo com um elevador piccolissimo que só cabiam 3 pessoas por vez,ou 2 e meia,então eu decidí subir os 3 lances(de novo) de escadas.
Fizemos um teste de avaliação pra saber qual era o nosso nível de conhecimento da língua italiana.Mais de 40 pessoas estavam começando o curso no mesmo dia .Para a minha surpresa passei no nível superior.Já havia feito alguns testes na internet e sempre dava nível intermediário.Começaria aqui uma dura , curta e intensiva jornada de estudos gramaticais.O meu fraco!Vamos vêr no que dá!Pensei com os meus botões...
A minha colega de quarto ficou no nível elementar.Claro!Ela falava 10 palavras em inglês e 2 em italiano.Até hoje não sei dizer como a gente se entendia porque o meu inglês é very bad do tipo:The book is on the table. Pura comunicação telepática.Só pode ser!
Depois da aula fomos caminhar no centro de Firenze .Nossa!Como se caminha por esta cidade.Tá louco sô!E como tem estrangeiros por toda a cidade.É incrível o número de grupos de turistas japonêses e coreanos .Eles só andam em grupos,diferente dos turistas de outros etnias.
A cidade é muito pequena e acredito que em dois dias se pode conhecer a cidade toda .Eu mesma só andei a pé .Se perder pela cidade não é um problema porque a cada quadra nova se avistava um monumento histórico,e além do mais é muito fácil adquirir um mapa gratis no centro de informações turísticas ou até mesmo comprar um(2,50 euros) em alguma tabacaria. Entrar nos museus era uma maratona.A fila do Ufizzi era sempre imensa e eu nem fui visita-lo.Além do mais é uma verdadeira over-dose de arte e cultura pra um leigo e sem guia.

Comer em Firenze também não é um problema,existem vários restaurantes com preços razoáveis e muitas lanchonetes com lanches maravilhosos a 3 euros.Se o caso for economizar com as refeições os lanches são uma boa saída porque são grandinhos.Existe também a opção de lanchar no McDonalds,um big mac e um suco custam em torno de 5 euros.
A noite jantamos em uma trattoria com todos os mais de 40 alunos do curso e cada um teve que desembolsar apenas 16 euros pra comer o primeiro prato,o segundo prato,a sobremesa e muito vinho.Isso não quer dizer que comer em Firenze seja barato,mas existem várias opções econômicas,basta pesquisar.
Para trocar traverls checks em Firenze é aconselhavel ir diretamente ao Amex que não cobram taxas e como tudo é muito perto em Firenze,do Duomo deve levar uns 10 minutos a pé.Isso se você não se perder pelos labirintos como eu me perdia e ficava dando voltas no mesmo quarteirão.
Alguns endereços em Firenze:
American Express - Via Dante Alighieri 22/R
Boston Travel (agência de tur.) - Via Cavour,63/R
Questura -Via Zara 2 - fone: 05549771
Radio Taxi - fone:0554798-4242
Reservas em Museus - 055294883
Informações turísticas - Via Cavour 1/R fone: 055 290832
Aluguel de bicicletas - Via Zanobi,120-122/R fone: 055 213629
Istituto Italiano(escola de italiano) - Via Martelli 4

Nenhum comentário: