sábado, 19 de abril de 2008

Viajando para Veneza-Mestre




Em Roma aproveitei que estava perdida pelas ruas e procurei uma agência de turismo para comprar o bilhete para Veneza-Mestre,aonde já havia reservado um Hotel proximo a estação de Veneza-Mestre por 65 euros,através do Sr Leonardo da agencia Boston Travel de Firenze.A passagem custa 59 euros e leva-se cerca de 4 horas para chegar a Mestre de trem.Poderia ter comprado o bilhete na estação de trem nas bilheterias ou nas maquinhinhas amarelas,mas acho mais tranquilo comprar nas agências que não tem muita muvuca .
Que sorte a minha.Logo que faço o meu chek-out do hotel em Roma começa a chover,depois de 3 dias de muito calor e sol escaldante a Roma.Mas a super-hiper marinheira de primeira viagem é precavida e eu já havia comprado um ombrello em Firenze.Segui em viagem a Veneza-Mestre tranquilamente e o trem estava vazio,é muito mais tranquilo viajar de trem durante a semana fora dos horários de pico.Só tinha um napolitano sentado na minha frente,quer dizer,eu acho que era napolitano porque ele usava uma calça jeans com os fundos lá embaixo,óculos escuros do tipo ray-ban,brinquinho e aquele corte de cabelo inconfundível,sem contar o sotaque arrastado .Ele falava ao celular e dizia:-Vá bone!deve ser vá bene acaipirado!Sei lá!
Logo chegando na estação de Mestre me assustei de novo com a quantidade de gente desocupada que não sei dizer de que raça eram,pareciam indianos.Sei lá que raio de raça era aquela.Fora os coreanos!O Mc Donalds estava abarrotado de coreanos e o comércio todo era de lojas de coreanos e chineses.Mestre é uma típica cidadezinha do interior e não tem nada que faça lembrar que se está na Itália.Só os velhinhos safados que te cantam na cara dura e te convidam pra tomar um capuccino ou qualquer outra coisa .Que coisa estranha!Justo em Mestre que é a menor cidade que eu estive e levei cantada de uns 2 velhinhos italinos na rua.Sem falar que o povo fica te olhando como se você fôsse um ET.Cidade estranha!
O Hotel aonde me hospedei era simpático e o café da manhã era no estilo americano.Muito bom o breakfast do Hotel.Aprovadissimo.No dia seguinte saí procurando um banco pra trocar os meus travelrs checks que restavam e fui a uma dessas lojas de cambio na estação de trem.Cruz Credo!a garota queria me cobrar uns 7% pra trocar meus travelrs checks.Eu heim!Saí procurando um banco mesmo e encontrei o Friuladria,um banco francês e troquei lá com uma taxa de 3,70 euros por operação.Menos mal porque eu acho que nem existe Amex lá em Mestre.. Detalhe:a porta apitava direto e eu não conseguia entrar de jeito nenhum.Começei a achar que eram meus implantes de titânio de novo,mas o guardinha,aliás,muito simpático e bonitão me disse que a porta deveria estar com defeito e abriu a porta manualmente.Uffffff!
A noite eu saí pra procurar uma pizzeria pra comprar algo e voltar pro Hotel,mas não encontrei a pizzeria e fui comprar um lanche no McDonalds mesmo.A minha salvação na Itália.
No caminho de volta pro Hotel eu fiquei assustada de andar pelas ruas da cidade porque aqueles mesmos desocupados que estavam na estação agora estavam em bandos por toda a cidade e um deles me pediu um cigarro e me puxou pelo braço.Fiquei tão assustada que saí correndo.Depois veio um vecchietto italiano de uns 50 anos ou mais que me convidou insistentemente pra tomar um café com ele.AFFFFFF!!!!!Justo na menor cidade passei um medão que nem saí mais a noite.

2 comentários:

Tartufo disse...


Bem tenso o seu relato.

Como a hospedagem em veneza é muito caro é melhor ficar em mestre.

Espero gostar de veneza, da mesma forma que vejo nos filmes.

Abcs.

Viajante disse...

Adrenalina pura viajar sozinha rs
Com certeza em Mestre vc encontrará um hotelzinho bem proximo a estaçao de trem e quando descer na estaçao de Veneza vai se deslumbrar com a visão, como nos filmes, esteja certo ;-)) Boa sorte e boa viagem!