sexta-feira, 18 de abril de 2008

Viajando de Eurostar



Antes de terminar o curso de 2 semanas em Firenze procurei uma agência de turismo para prenotare il biglietto para Roma.Nem sabia como fazer e sem cartão de crédito.Imagina o sufôco!Procurei uma agência que foi indicada pela escola,a Boston Travel e lá resolví tudo com o Senhor Leonardo que foi muito atencioso comigo,mas como eu disse no post anterior,os fiorentinos levam um tempo pra arriscar um sorriso.Reservei a minha passagem para Roma por 38 euros na segunda classe e 2 noites no Hotel Aphrodite pertissimo da estação de Termini ,que me custaram 85 euros por noite com café da manhã incluso.Reservar pela net ou pessoalmente sai mais barato ,mas fazer o que? Sem lenço , sem documento e sem cartão de crédito. Aliás,travelrs checks é uma coisa que não funciona na Itália,nem na agência de turismo e nem nos hoteis eu pude troca-los,mas graças as orientações da escola eu pude trocar meus travelrs checks no Amex que era pertinho da escola e não cobravam taxas.
Partindo de Firenze a Roma de eurostar são mais ou menos 1 hora e meia ,mas viajar de domingo é um saco porque os trens vão lotados e aconselha-se sempre reservar o bilhete um dia antes .
Quando fui para a estação estava perdidissima!!!Nunca pensei que precisasse pedir informações adicionais na estação além daquilo que já estava escrito no biglietto.Procurei a plataforma do meu trem e eu não encontrava.Aliás,eu nem sabia que plataforma se chamava binario em italiano,mas mesmo me tocando que binario era o mesmo que plataforma o número do meu binario não aparecia nos avisos eletrônicos da estação.Fiquei perdidinha,mas em quase todas as estações de grande movimento tem sempre um balcao de informações da Trenitalia bem em frente aos BINARI.Fiquei sabendo que eu teria que esperar alguns minutos pra saber qual era a minha plataforma porque parece que só sabem quando o trem vai se aproximando da estação,ou coisa parecida.Tipo uns 15 minutos antes do trem chegar o binario estava sendo informado.Pra quem viaja sozinho e sofre de ansiedade isso é um saco!
Viajar pela Itália é muito fácil se você fala um pouquinho de inglês básico e um pouco de espanhol,mas para nós brasileiros eu acho que um dicionário em mãos é o suficiente.Eu mesma só falava em italiano ,mas sei lá porque cargas d'agua,a italianada não entendia as minhas primeiras frases .Deve ser porque eu gaguejava...ahahahahahaha!!
Eles deveriam pensar que eu era uma japonesa,uma coreana,ou uma tailândesa gaga...ahahahahaha...nunca uma brasileira.Mas fazer o que?

Nenhum comentário: