sábado, 19 de abril de 2008

Finalmente Veneza- Bellissima Venezia





















Penúltimo dia na Itália e eu tinha que ir conhecer Veneza de qualquer jeito,pelo menos a Praça S.Marco,o Palacio Ducal e vêr com os meus próprios olhos por onde passava Giacomo Casanova e se possível por onde ele fugiu.
E lá fui eu comprar um bilhete de trem que custa 1 euro(Veneza-Mestre) e vale por 60 minutos depois da validação.Pois é!Nem sabia que tinha que validar também o bilhete de trem e como se validava,aonde...etc...
Ví uma maquininha amarela ao lado da bilheteria e coloquei o bilhete lá pra vêr no que dava...ahahahaha...Nessas horas eu me sentia ridícula,mas tudo bem.A maquininha amarela timbrou o bilhete e lá fui eu pra Veneza.Chegando na estação de S.Lucia fiquei fascinada pela visão que tive do Canal que mais parecia um cenario de filmes românticos.Veramente la bella Venezia è molto romantica.Fui indo no fluxo dos turistas e entrei no vaporetto numero 1 ou 2,tanto faz,se vc quer descer em S.Marco..Paguei 6,50 euros pra cruzar o canal.Vista maravilhosa,mas fazia um frio da pega,apesar do sol do meio-dia.
Tentei encontrar a minha amiga Marinetta que conhecí no Orkut.Pois é!os tempos mudaram e agora fazemos amizades virtuais através do Orkut.Pode?
Rodei a praça S.Marco inteira e não a encontrei.Liguei e ela não atendia o celular.Affff!Ninguém merece!!!Depois do desastroso affair com o meu guia napolitano e ser abandonada em Roma, ainda por cima a Marinetta não responde ao celular. Desencanei e fui passear pelos labirintos de Veneza.Labirintos mesmo!Deus me Livre eu andar por aquelas ruas estreitas e escuras a noite.Pode ser muito romântico estar em Veneza a dois e passear de gôndola,mas durante o dia né minha gente.Aquelas ruelas são de dar medo.Nossa!a esta altura do campeonato eu já estava meio cansada e assustada depois de vêr tanta gente desocupada nas ruas.Aqueles estrangeiros que não sei dizer de que raça eram.
Um pouco antes do anoitecer já estava enfiada dentro do Hotel e só saia pra fumar e depois voltava pra dentro do hotel...ahahahahahaha...super hiper assustada lá em Mestre....que aventura.Tava me dando até torcicolo...ahahahahahahaha...Só rindo!
Mas Deus é muito bom pra mim e ele esteve sempre comigo em cada ruela,cada viela das ruas da Itália e tudo ocorreu super tranquilo.A noite finalmente conhecí a minha amiga Marinetta e a família.Muito legal conhecer a ela o filho e até o Marido dela.Ficamos batendo um papo breve no saguão do hotel.Muito Dez! Conhecer pessoas através da net e depois de anos de amizade virtual conhece-las ao vivo.
No dia seguinte malas prontas e correr chamar um taxi pra pegar o meu vôo pra Roma as 11:10 hs no aeroporto Marco Polo.Isso mesmo!de volta pra Roma porque o meu vôo pra Tokio saia de lá e como eu sou uma marinheira de primeira viagem fiz um rôlo só na minha programação.Tudo culpa do meu guia napolitano.Afffffff!Não quero nem lembrar!
Do centro de Mestre ao aeroporto de Veneza são mais ou menos 20 minutos e eu paguei 30 euros,apesar do recepcionista do hotel ter falado que eu pagaria um extra por não ter feito reserva um dia antes.Isso porque eu tinha perguntado pra ele no dia anterior e ele havia falado que não tinha nenhum problema pra chamar um taxi na hora.Seria um bom motivo pra eu rodar a baiana com ele,mas como eu já estava cansada e não estava com vontade de praticar o meu italiano na forma imperativa deixei quieto e fiz como uma elegantissima senhora deve se portar e engolí um sapinho italiano.E além do mais,eu não vou me deixar influenciar pelo stress da italianada estando de férias né!Mas se o recepcionista não estive brigando ao telefone na minha frente e de todos os clientes,talvez ele se lembrasse que eu tinha pedido um taxi para o dia seguinte.
Da un punto di vista turistico:Venezia è la città più bella e romantica del mondo che mi ha colpito il cuore subitamente.Pèro vivere lì deve essere melanconico,freddo e noioso ... mi capita...quasi triste.

Nenhum comentário: