sexta-feira, 18 de abril de 2008

Firenze





















Cheguei em Firenze no horário previsto e sem atrasos.Tudo na maior normalidade e sem aqueles atrasos e contratempos normais de qualquer viagem.Confesso que eu estava um pouco apreensiva com a companhia aérea(Alitália),porque a gente ouve falar tanto dos atrasos,das malas perdidas,da falta de educação dos comissários de bordo e etc.,mas tudo foi tranquilo .Fiz um vôo de conexão em Roma antes de chegar em Firenze e na imigração eu só precisei carimbar a minha chegada no aeroporto de Fiumincino e mais nada.Passaporte brasileiro tem livre entrada na Itália quando o periodo é inferior a 90 dias,e eu não precisei comprovar absolutamente nada.
Já no aeroporto de Firenze fui barrada na saída,mas só me perguntaram de onde eu vinha e eu disse que do Japão.Quando é conveniente pra mim eu sempre me finjo de japonesa...hehehe
Saindo do aeroporto de Firenze tive que enfrentar uma fila imensa e disputar um taxi com um monte de japoneses e outros turistas,mas os taxis chegavam um atrás do outro e não tive que esperar muito.Teria também a opção de pegar o ônibus executivo que sai do aeroporto de Peretola para o centro da cidade por uns 4,50 euros,o último saia as 23:30 hs e ainda dava tempo,mas preferí pagar 28 euros(incluso taxa de bagagem),e ir de taxi. Teria também a opção de procurar o fiorentino que estava me esperando no aeroporto,mas pra dizer a verdade eu não tava muito a fim e saí correndo do desembarque sem nem olhar pra trás.Ele estava lá me esperando.Coitado do moço.Às vezes eu não tenho atitudes muito ortodoxas devo confessar.
Chegando no apartamento que foi reservado pra mim pela escola(Istituto Italiano)é que eu percebí que eu não tinha o andar e nem o número do apartamento,somente o número do prédio.Precisei pedir ajuda a um casal que vivia no prédio e que por sinal foram muito gentis comigo me ajudando a subir a mala por 3 lances de escadas.
O apartamento era grande com dois quartos,cozinha ampla ,sala de estar e muito limpo.Sorte a minha porque algumas meninas do curso(gregas) deram o azar de pegar um apartamento sujissimo e velho.Eu dividí o apartamento com uma senhora canadense que não falava nada em italiano e tivemos alguns probleminhas de comunicação,mas ela era tão simpática que não tivemos problemas na convivência.

Nenhum comentário: