sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Andar de Bicicleta engrossa as pernas

Quando eu começei a ir ao trabalho de bicicleta ha uns 3 mêses atrás procurei pesquisar na net se realmente andar de bicicleta engrossava as pernas.Encontrei várias informações desencontradas, mas agora após 3 mêses de experiência própria posso afirmar que...engrossa pra dedéu.


Pelo visto depende muito da carga que se aplica na pedalada.Eu por exemplo costumo pedalar contra o vento.Já provou que delícia é pedalar contra o vento?Você pedala...pedala...pedala e a bicicleta não sai do lugar.Chego a sentir os músculos da batata da perna latejarem.Eh! eu estou batatuda pela primeira vez na vida.
Outra coisa que reparei, apesar de ser fumante é o meu condicionamento físico melhorou bastante logo na segunda semana. Claro que isso deve ter algo a ver com a perna batatuta que agora aguenta mais do que antes, ou do abdomen mais firme...apesar de eu ter engordado uns 3 quilos nos ultimos mêses (inverno engorda)a barriga não está mole como antes.
A única área que também deve ter sofrido alterações com as minhas pedaladas contra o vento é a buzanfa, mas essa eu nem sei dizer, pois é uma área maior e como fica atrás não consigo avaliar...
As coxas? Hummmm, não sei, estao com mais tônus mas ainda não tenho muito fôlego pra subir escadas correndo.Enfim...andar de bicicleta engrossa as pernas sim, e não é um mito como dizem.Pra quem quer afinar as pernas me parece que se deve pedalar com menos carga e mais rapidez.

52 comentários:

Anônimo disse...

O que que tem o bumbum?

Aumentou também? Enrijeceu?

Conte-nos por favor!

Muito obrigada.

Helen.

Anônimo disse...

engrossar nao eh la muito essas coisas,mas que enrijecem os musculos,isso sim!

Melhorou muito minha ansiedade ajudou a combater o estresse e condicionamento fisico ja eh outro

cada dia que passa vou mais longe com ela

Anônimo disse...

oi pessoal olha eu tenho 24 anos e tenho uma baik há alguns meses, se engrossa eu nao sei mas que defini olha eu garanto....minha panturrilha esta trincando..pois eu pedalo só na ponta dos pés!!

Anônimo disse...

ando por dia uns 6km no total, entre ir de casa ao trabalho e para almoçar, faço esse trajeto direto já faz algum tempo e posso afirmar engrossa a perna sim...!
Quando chego em ksa da pra ver claramente o musculo da perna como se estivesse "pulando pra fora", como se estivesse inchado.Gostaria de saber qual o beneficio para o bumbum!Embora não ache grande beneficio para a perna já que nao gostaria que ficassem muito grossas...!

Anônimo disse...

sou de canoas rio grande do sul sou praticante de musculação a 15 anos tenho37 anos e realmente me surpriendi com os resutados da bike pedalo mais ou menos 40km por dia ! minha resistencia aumentou muito e minhas pernas estão muito mais fortes.indico e assino em baixo a bike é um dos melhores exercicios para menbro inferiores e para o aparelho cardio respiratorio!!! abraço!

Anônimo disse...

Que bom,ja tirei as minhas duvidas, agora e so pedalar.
obrigada..

Anônimo disse...

Nossa muito bom seu texto e concerteza é muito bom andar contra o vento

Vava disse...

eu nao tenho o musculo gastrocnemio, a panturrilha bem desenvolvida...é possivel mesmo desenvolve-la???

Anônimo disse...

Nossa vou começar ja a ndar de bicicleta quero minhas pernas grossas

SARA disse...

oi alquem me responda em quanto tempo andando de bike as pernas engrosas

Viajante disse...

Incrível como tem gente acessando este post!Infeliizmente não posso passar detalhes técnicos sobre como engrossar as pernas. Só sei por experiência que as minhas panturilhas engrossaram por eu andar de bicicleta com uma carga pesada,contra a minha vontade ,quase 2 anos andando de bicicleta contra o vento...

Luanna disse...

Lendo o blogg me interessei em andar de bicicleta.
Iniciarei amanha , pois hoje ja é tarde.
Farei o maximo 5 klmetros por dia .

Postarei o resultado após de 15 em 15 dias...


Amei o blogg , pois estou querendo engrossar minhas pernas ...

Luanna ...

Anônimo disse...

Bom dia ! Pedalar ,é umas das coisas mais deliciosa da vida . Só pelo fato de você sentir o vento em seu rosto , a liberdade e o prazer que te proporciona , não tem preço.
Eu há uns 4 anos sofri um acidente domestico , onde por ventura fraturei a Patéla , fiquei cinco meses de muleta , nunca tinha feito qualquer tipo de exercício desde então. Após a alta do Ortopedista , comprei uma bicicleta de 21 velocidade e comei a ir trabalhar de Bike. no começo foi um pouco difícil superar o 10 Kilometros , distância de minha residência ao meu trabalho . Devido ao acidente sofrido e o tempo em que permaneci com o gesso , a minha cocha esquerda ficou com espessura menor do que a direita, foi por está razão de que optei á ir de Bike ao trabalho , para corrigir a sequela dos cinco meses de muleta . Não consultei nenhum especialista para a orientação de com pedalar , devido o acidente sofrido , me conscientizei de que deveria forçar mais a perna esquerda , até então ,os resultados estão sendo positivas . Pedalar fortalece os músculos das pernas , cochas e abdome. Pedalar ! Engrossa sim , as pernas , tornado os músculos mais resistente . PS: Pedalo 20 Kilometros de 2ª á 6ª feiras . Até compras foço de bicicletas.

anonimo disse...

Parabens a todos que aderem esta atividade.
Estou iniciando, nao pedalo todos os dias, mas pelo menos 3 vezes por semana, pois minha perna é desproporcional, nao sou tao magra, mas as pernas completamente finas.
Bjs

matheus disse...

so ciclista de bragança-pará
e tenhal certeza andar de bike engrosas as coxas e a batat da perna.eu ando todo dia no meu treino de uam cidade pra outra é 18km.mais pra engrossas tem q passar por sacrificios,tem noite q eu não aguento de dor nas minhas coxas mais é assim msm a vida de um ciclista
eu participo de provas e ja conheçi o alberto contator um dos melhores ciclistas do mundo.se vc quizer engrossas as pernas pedale contra o vendo e não faça muita força no braço,joge o peso nas pernas.

Viajante disse...

Quando eu escrevi este post, estava tirando um sarro de mim mesma, porque eu era obrigada a ir de bicicleta pro trabalho...e na volta pedalava contra o vento (fortissimo) que vinha do mar.Eu observava a previsão do tempo e a velocidade dos ventos pra ter uma idéia do quanto eu sofreria na volta. Foram dois longos anos pedalando contra o vento, suava até no inverno.Hoje, não pedalo mais tem quase um ano mas a panturrilha continua grossa e firme.Talvez se eu tivesse jogado o peso da pedalada nas coxas ou no abdomen eu estaria mais sarada. Pena que eu era uma leiga...porque pedalar todos os dias engrossa a panturrilha, queima calorias e melhora o condicionamento físico.Nao tenho dúvidas!

Re Blima disse...

MARAVILHOSO eu ter achado este post para eu ler,pois eu já estou pedalando todos os dias(mas eu não estava tão confiante ...Não irei procurar mais nada a respeito de andar de bike, se me ajuda a engrossar as pernas(que é meu objetivo)ou irá afina las, pois tenho facilidades para emagrecer.Muitos dizem as duas coisas, mas eu lendo os depoimentos, estou muito feliz agora com os resultados que me ajudarão a ter. Vou pedalar muito contente agora pra valer e com carga alta rs...
Um beijo a todos, principalmente para a dona do post. :)

Viajante disse...

Fico feliz em saber que ajudei a tirar as dúvidas de algumas pessoas com relação aos "reais" resultados de andar de bicicleta. Pena que aqui no Brasil não existem ciclovias como em alguns países da europa e nem tão pouco o saudável costume de ir as compras ou até a estação de trem em bicicleta como no Japão. É realmente uma atividade muito saudável...e engrossa a batata da perna...rs...eu já não ando mais de bicicleta (agora vivo no Brasil) ,meus habitos mudaram, mas a paturilha continua firme e forte...:-))) Um abraço a todos!

Anônimo disse...

nossa muito bom este post
bjs para a dona...e todos que contruiram ensinando quem nao sabe como eu kkk

Raul Cambui disse...

Realmente pessoal, define tanto as pernas,abdomen e a bunda. Pedalo a 3/5 anos e melhorou muito meu condicionamento físico e resistência. Pedalar é muito bom.

Anônimo disse...

Quero muito engrosar as pernas vou andar de biciclets

Anônimo disse...

Muito bom, bem motivador!!! Abraço e ótimos resultados a todos nós!!! kkkk

Unknown disse...

Legal galera muito animador o blog to fazendo uma pesquisa em trocar a academia por fauta de tempo pela bicicleta e este blog e muito animador, quando me iniciar vou postar aqui minhas experiências com a bicicleta.

Viajante disse...

Este post já é bem antigo e eu deixei de pedalar por uns 2 anos, mas voltei novamente a pedalar para ir ao trabalho, cerca de 30 minutos por dia (ida e volta) e desta vez com uma bike sem marcha. No primeiro mês já deu pra notar a diferença no tônus da minha coxa (parte interna). Claro que apenas 30 minutos por dia nao fazem muita diferença ,mas já dá pra perceber alguma mudança na perna. O segredo é jogar a força da pedalada onde queremos criar músculos. Eu sempre esqueço de colocar a força no abdomen e no bumbum. Acabo sempre forçando só a batata da perna que ´já está muito grossa...:-(((

Unknown disse...

Eu adoro pedalar,me sinto super bem e percebi muita mudanças nas pernas,além de fortalecidas elas engrossaram....adoro bike....

Anônimo disse...

Neide - 08/02/2013
Ola não sei andar de bicicleta, más comprei um aparelho de bicicleta é a mesma coisa para pedalar e endurecer as pernas, apesar de ter operaddo o menisco,gostaria de pedalar seria bom para mim.

Anônimo disse...

Em quanto tempo será que conseguiria engrossar as coxas. Eu por exemplo tenho as coxas finas e dá até vergonha.

Unknown disse...

legal ando de bicicletah td dia

Viajante disse...

Troquei de bicicleta faz uns 6 meses. Sem marcha, dura pra caramba, mas continuo pedalando contra o vento e subindo ladeiras. O tempo é mais curto, cerca de 10 minutos na ida e mais 10 na volta. Quase sempre com muuuito vento contra.uahauahauhau! Apesar de nao estar queimando calorias porque o tempo é muito curto, desta vez creio que pelo fato da bicicleta nao ter marcha alguma e ser pesadinha pra pedalar, eu criei musculos nas coxas internas. Estao com mais tônus do que antes e mais força. Ja consigo subir pedalando uma ladeira em pé. COisa que eu nunca consegui fazer por nao ter força nas pernas. Senti esta diferença nas coxas em mais ou menos 2 meses pedalando em media 20 minutos no total, mas a diferença está na força que tenho empregar pedalando contra o vento. Ventos de 20 a 30 km p/ h . Creio que o meu diferencial seja o vento! :-)))

Sadney Andrade disse...

Podia postar a foto das suas pernas aí Viajante, apenas para estudos científicos claro...Prometo que vamos ver com olhar totalmente acadêmico.rsrssrsrs =P

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Viajante disse...

olá pessoal, sou de Brasília e as distancias aqui são longas. Há um ano e meio comecei a me interessar e bikes, então um colega disse para comprar uma boa foi o q fiz. Comprei uma usada q cara gastou 4.000,00 para montar, entretanto, pague 2.400,00 e ele ainda deu sapatinha de encache, bomba do pneu e da suspensão e um capacete. Fico a melhor compra, pois engrossa as pernas, panturrilha e melhora até o sexo rsrs, pois muita gente não sabe mas "batata da perna" é nosso segundo coração (bombe-a o sangue venoso para o coração) pesquisem. Deixo de ir para o trabalho de carro zero, automático, ar e outras frescuras para ir de bike, são 50 km de ida e volta. Agora já penso em comprar uma outra de fibra de carbono, porque gostei muito.Pontos negativos:Falta de educação de alguns motoristas e muito roubo.

comentario: Marcio Rodrigues Santana

Viajante disse...

Ola, Marcio,
Desculpe, eu exclui seu comentario sem querer :-)
Muito legal o seu comentario sobre a batata da perna bombear o sangue venoso para o coração. Eu não sabia desta vantagem em fortalecer este mùsculo.
Eu nos ultimos meses diminui muito o tempo de pedaladas porque agora moro muito perto do meu trabalho, cerca 15 minutos de bike , mas no inverno os ventos sempre sopram contra e mesmo que sejam apenas 15 minutos de pedalada contra o vento , diariamente, a panturilha acabo sempre forčando mais. Bom para o meu coração , não é mesmo? :-)

Mah disse...

Pessoal estou pedalando a 15 dias, esta sendo maravilhoso.

Mah disse...

Gostaria de saber quanto tempo leva para emagrecer andando de bike?

Viajante disse...

Olá ! Mah

Eu não sei te dar informações técnicas porque eu só uso a bike por pura necessidade e não por esporte, mas segundo alguns sites que eu andei lendo, ë preciso pedalar por no minimo 40 minutos por dia para queimar calorias, e pelo que eu entendí, é naquele momento em que voce desce da bike e te dá aquele suador terrível.
Espero ter ajudado :-)

Luz disse...

Como eu amo pedalar! Comecei a pedalar há 15 dias e consigo visualizar os resultados no meu corpo. Sou magra, porém tenho gordura localizada na coxa, joelhos e braços, pouca gordura, mas suficiente para me deixar insatisfeita. Tenho celulite como toda mulher tem, mas não tenho estrias, ainda bem, rsrsrs. Como estou frequentando a academia ha 3 meses os primeiros 15 dias de pedal com a musculação surgiu um efeito maravilhoso, estou com as pernas mais definidas e grossas e o bumbum maior, o sonho de toda mulher, rsrsrs. Pedalo todos os dias 33 km com uma bike de passeio por enquanto. Estou amando. Acordo as 5 hs da madrugada e saio a pedalar em direção a praia, parece um sonho presenciar o nascer do sol e do dia, sentindo uma brisa maravilhosa do vento manso da manhã. Presenciar a relva na beira do asfalto e ainda pedalar sob segurança numa ciclovia maravilhosa não tem preço. aso quero parar quando não puder mais pedalar. Meninas e meninos pedalem, pois é o melhor exercício aeróbico para eliminar os quilinhos indesejáveis e de quebra oferece um melhor desempenho cardio respiratório e claro engrossa e define os músculos de toda a perna!Bjoss a todos.

Anônimo disse...

Olá! Comecei a pedalar faz uns 2 meses, resultados visíveis, estou muito feliz. Pernas e abdômen mais definidas, só benefícioS. .

Unknown disse...

Olá, Boa noite. Estava pesquisando sobre os benefícios de andar de bike e achei esse post, me identifiquei muito e achei super interessante as dicas. Eu sofri um acidente de moto á um ano, fraturei o femur,sinto muitas dores, pq uso platina e minha perna tá sem força. O médico recomendou bicicleta, minha dúvida é se eu posso usar essas bicicletas normais mesmo que todo mundo tem, ou se tem que ser essas modernas. Lembrando que eu já tenho uma, mas é simples. Só estou sem motivação pra pedalar. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Viajante disse...

Ola Camila,
Eu acredito q pode ser uma bicicleta simples sim, os resultados sao os mesmos. Aquelas profissionais costumam ser muito ,mas muito mais leves. Te aconselho a pedir orientacao medica no seu caso.

MATEMÁTICA COM PRAZER disse...

Comecei a pedalar por causa da glicemia um pouco alterada,acordava a noite com braço ou perna,dormente, e tontura ao levantar, precisava urgente de exercícios físicos, fico feliz em saber que além de melhorar estes sintomas e do condicionamento das pernas elas também podem engrossar. Em 40 minutos diários de 2ª a 6ª eu alterno pedalada, com caminhada e corrida, com essas informações vou aumentar o tempo de padaladas.

Unknown disse...

Bom dia!!! Gostaria de saber qual tipo e marca de bike é melhor p pedalar sem muito sofrimento?

Viajante disse...

Olá!
Eu não sei dizer....rs
Eu uso a bicicleta como locomoção e não especificamente por esporte ou para manter a forma. Na minha opiniáo, as bicicletas com o aro pequeno ( desmontáveis) mesmo q tenha marcha é super dura e nem corre muito. Melhor mesmo são as de aro grande e com marchas pra quem está começando. E de preferencia bem leves.

Unknown disse...

Estou começando hoje pedalar quantos minutos tenho que pedalar por dia?





tudo sobre games disse...

Eu sei que o post já é antigasso, mas tenho uma dúvida... tenho 17 anos 1,70 de altura e 62 kgs me considero magro, faço exercicios de apoio e peso faz uns três meses e consegui ganhar uma massa muscular legal... mas tava querendo muito ganhar massa nos membros inferiores, tem duas semanas que ando de bike todo dia por 1h meia ou quase duas horas... minha dúvida é: eu vou emagrecer mais ? não pretendo perder peso, ja que sou magro não tenho nenhuma gordura localizada quero somente definir...
eu vou sumir se continuar pedalando todos os dias ?

Viajante disse...

Realmente este post é muito antigo. É do tempo em que eu pedalava contra o vento todos os dias por cerca de 30 minutos , na ida e na volta do trabalho. Pela minha experiência , emagrecer eu não emagreci, mas mantive o peso . Na epoca eu nao praticava nenhuma atividade fisica . Aquilo que notei foi o aumento da minha panturrilha porque eu concentrava a força da pedalada nela. Pedalava lento e pesado por culpa dos ventos . A sensação era a de ter um kilo à mais em cada perna cada vez que eu enfrentava o vento.
Não sou expert no assunto, mas creio que para aumentar a panturrilha e não perder peso , o ideal é não pedalar muito rapido e usar sempre a ultima marcha da bicicleta. Eu cheguei a sentir caimbras nas duas pernas ( panturrilha) de tanto forçar o pedal sem velocidade alguma. Culpa dos ventos .
Te aconselho a procurar saber de alguem que pratica o ciclismo como esporte .

Unknown disse...

Bom saber amo andar de bike mas tenho a perna grossa precisava afinar..oh céus

silvana disse...

Comecei minhas rotina de bicicleta em Janeiro para ir para o trabalho ando 18min de ida e 18min de volta, estou adorando a experiência é maravilhosa sem contar que estou ficando com as coxas mais definidas, estou amando....adoro bike.

Unknown disse...

Iai galera, tudo bem?
Eu pedalo já tem tempo e olha, minhas coxas não são as mesmas de quando não pedalava, sigam meu insta, vanos compartilhar e curtir nossas aventuras de bike, @joaoboscolimasa, Vqv galera, boa sorte a todos...

Patrícia disse...

Oi tudo bem gostaria de saber se andar de bicicleta deixa bumbum durinho e empinado?

Unknown disse...

Oi gente sou Andréia ando de bicicleta a 7 messes , emagreci 8k e maravilhoso vamos pedalar minha gente , faz bem pra saúde e mente , equilíbrio ,

CAMILA VENDRAMINI COELHO disse...

3 meses vc já percebe a diferença da firmeza.