segunda-feira, 8 de março de 2010

Bom dia, hoje tem terremoto

Não adianta querer fingir e dizer que não estamos nem aí pros terremotos e tsunamis que vem ocorrendo ultimamente.Tento viver a vida de forma normal e nem pensar em quê a natureza estará preparando pro dia seguinte,mas...
Aqui na terra dos samurais quando existe alguma possibilidade de ocorrer um terremoto ou um tsunami...coisinhas básicas...eles costumam dar o sinal de alerta através de auto-falantes instalados em locais estratégicos pela cidade.Normalmente, as 4 hs da tarde ,ou 5hs, (não me lembro bem), alguém da prefeitura avisa todos os dias através dos auto-falantes que já é hora de criança voltar pra casa. Tipo um toque de recolher. Isso me irrita.
Hoje acabei despertando muito cedo ao ouvir os auto-falantes.Já acordei pensando que era um aviso de tsunami(outra vez), ou o anuncio do fim do mundo.Mas, quem é que pode ser "normal" vivendo com essa expectativa?
Para nós brasileiros que não somos habituados com essas reações imprevisíveis da natureza,do tipo terremoto, maremoto, furacões, tufões , tsunamis e tantos outros trens.Querendo ou não querendo, ficamos meio neuróticos com a possibilidade de sermos acordados com um sinal de alerta vermelho e ter que sair correndo sabe-se lá pra aonde...e se der tempo.
Hoje , vai ser um dia daqueles...ventos fortes, chuva e talvez um tufãozinho básico.
Mas fala a verdade. Que país maravilhoso!

Nenhum comentário: