quarta-feira, 31 de março de 2010

Se eu pudesse...

Se eu pudesse mudaria o mundo...
Sempre fui uma pessoa muito observadora e extremamente crítica.Quando estou com a razão (ou penso que estou), não admito que ninguém me contrarie.Teimosia capricorniana.Fazer o que?
Tenho observado a vida e o comportamento de algumas amigas mais jovens que eu.(Essa é boa...). Às vezes tenho vontade de conserta-las e coloca-las no caminho reto.Instinto materno,autoritarismo?Sei lá!
Eu as vejo tão perdidas e cometendo tantos erros.Erros que eu mesma já cometi quando tinha lá meus 20 e poucos anos e a vontade que eu tenho é de tirá-las desse caminho torto e coloca-las no caminho reto,na direção certa para evitarem sofrimentos desnecessários...mas....
Quando estou no meu estado normal eu percebo que não sou Deus.Não posso fazer nada por elas.Apenas me calar e observar.
Sofrimentos e erros também fazem parte da vida.Vive-los se faz necessário.Só rezo para que tais experiências apenas acrescentem e não tirem delas a capacidade de se fortalecerem a cada derrota, seja na vida afetiva ou em outra área da vida.
Se eu pudesse...

Nenhum comentário: