A cada dia percebo que as pessoas nunca são aquilo que aparentam,ou que queiram aparentar ser.Infelizmente não são todos que possuem esta percepção de entender o outro por aquilo que ele é. Nos atemos as aparências e assim criam-se verdadeiros redemoinhos de impressões totalmente equivocadas. Resultado: Ninguém entende a ninguém.
Não tenho dúvidas de que o segredo dos bons relacionamentos é a capacidade de enxergar o "outro" em sua verdadeira essência.
Graças a Deus esta "inteligência" eu a possuo por natureza. Jamais classifico a uma pessoa por suas atitudes intempestivas de louca ou coisa do gênero.Normalmente essas pessoas "loucas" são as que possuem maior sensibilidade e não conseguem administrar as suas frustrações por serem extremamente sensíveis por natureza e entram em choque com a falta de receptividade do mundo que as cerca.
Seria tão mais fácil viver (conviver) com as pessoas se todas tivessem essa anteninha sempre ligada: a intuição.Saber o que o "outro" leva dentro de si.
A dor disfarçada de sorriso, a frustração vestida de otimismo, a sensibilidade travestida de loucura. Seria tão mais fácil ser feliz se as pessoas aprendessem a enxergar o essencial...
2 comentários:
nossa muieh, ce ta filosoficassss hoje neh nao??? beijusssss
"Verdadeiramente verdadeiro"
Maravilhosas e gratuitas são as boas coisas dessa vida, portanto, bilhões de seres humanos deixam
elas passarem desapercebidas quando
bastava um simples olhar.
Maravilhoso seu seu texto!
Luiz Alexandre Costa
www.arteegole.blogspot.com
Postar um comentário