sábado, 20 de março de 2010

A nossa morada


A vida aqui na terra dos samurais harakiris não tem sido nada fácil, aliás, nunca foi e talvez nunca será. São muitos costumes diferentes e uma mentalidade estreita demais para um povo como o nosso (brasileiro) que se acostumou a viver livremente.Além das diferenças culturais que nos separam "deles",existem também as nossas necessidades básicas para se viver bem a rotina do dia-a -dia aqui nessa terra dos samurais.Encontrar saídas para não enlouquecer com a rotina diária de trabalho-casa,casa-trabalho é ponto fundamental para manter a alma tranquila .Não importa o que seja, lêr um bom livro e manter a mente sempre ilustrada com informações que aprimorem o nosso conhecimento, fazer caminhadas, ou qualquer outra atividade que nos cause aquela famosa e instantânea sensação de prazer...namorar também é bom,mas sem grandes expectativas porque as pessoas que vivem aqui não estão conseguindo nem se quer suprir as próprias.Quem dirá de uma outra...

Sempre digo que fazer amor é um grande e especial momento espiritual e para trocar fluídos com uma outra pessoa é preciso estar bem consigo mesmo e não contaminar o outro com as nossas neuroses.Sim, eu penso que as pessoas se contaminam não só com as bactérias e os virus presentes no ar e no nosso corpo físico,mas muito mais graves são as contaminações energéticas de vibrações negativas que contaminam a nossa essência.

Pequenos detalhes e hábitos saudáveis para manter a cabeça em ordem são ingredientes indispensáveis para começar bem o dia. De um ponto de vista individual. É preciso estar bem consigo mesmo para se relacionar bem com as pessoas.Bem...isso não é nenhuma grande descoberta e todo mundo já sabe (ou deveria saber) que o ponto de partida está em buscar equilibrio dentro de si mesmo e nunca esperar que "alguém" possa suprir as nossas carências.Esse tipo de comportamento nos causariam apenas frustrações futuras.

Não importa onde se vive, se dentro de um minúsculo apartamento, ou de uma mansão com 15 quartos, na europa ou no oriente médio. A nossa melhor morada será sempre aquela que levamos dentro de nós.

Nenhum comentário: