terça-feira, 2 de março de 2010

Coisas do Japão

As empresas japonesas depois da crise ficaram tão exigentes, mas tão exigentes , que às vezes dá a impressão de qúe eles estão descontando a frustração do periodo econômico nos funcionários por mero capricho.
Além de outras coisinhas absurdas e sem sentido prático ou construtivo , agora eles inventaram que ninguém mais pode comer MIOJO no refeitório do segundo andar .Além do MIOJO, está terminantemente proibido tomar café e jogar o resto na pia, mas se tomar tudo pode.Lavar a louça depois de comer ou beber algo também não pode.Tudo isso porque eles inventaram de fazer valer as normas da empresa que estavam ha anos esquecidas e pra proteger o rio que corre atrás da fábrica.Proteger o rio????
Não me digam que agora os japas estão pleiteando o ISO 14000, impedindo as pessoas de utilizarem a pia do refeitório só porque "ainda" não tomaram providências de criar uma rede de esgoto decênte?
Não posso crêr que uma empresa que tem mais de 100 anos , filiais em tantos outros países e tecnologia de ponta na fabricação de vidros antibactérias, ainda tenha um esgoto que cai direto no rio, a céu aberto.
Já que não se pode jogar nada na pia do refeitório pra não poluir o rio, o jeito vai ser jogar pela janela...na árvore.
Japonês adora criar proibições. Acho que eles ficam a noite toda pensando e arquitetando alguma coisa idiota só pra encher o saco de alguém, e o prazer que eles sentem ao serem respeitados (apesar dos absurdos)parece que os fazem sentirem-se superiores...
Coisas do japão...

Nenhum comentário: