segunda-feira, 18 de outubro de 2010

mulher só pensa em dinheiro?

Dizem que homem só pensa em sexo e mulher só pensa em dinheiro.Será?
Se reduzirmos o ser humano aos seus instintos mais primitivos pode ser que sim.
Toda vez que o assunto é homem, tem sempre uma que abre a boca pra falar alguma asneira do tipo:" -Se ele fosse rico seria melhor."
No meu conceito, relacionar-se com um homem só porque ele é rico tem lá as suas vantagens ,mas também não é de graça,ou seja, tudo na vida tem um preço. Claro que se o cara fosse um gentlegan ,mão aberta , daqueles que adora encher de presentes a amada seria um sonho, mas nem sempre as coisas funcionam assim. Ninguém é tão trouxa ao ponto de ficar enchendo alguém de presentes sem ter nenhum interesse por detrás. E se o cara é rico , no mínimo é inteligente o suficiente pra saber muito bem o que pode esperar das suas pretendentes a "dondoca" materialista.
Já tive discussões oméricas com amigas que me julgavam por não ter aceitado algumas propostas loucas de homens riquissimos que sempre vem com o pacote completo : pretensão e machismo.Não quero generalizar, mas normalmente "os velhos ricos" que as minhas amigas se referem sempre vem com esse pacote.Será que elas tem consciência disso?
Talvez esse conceito de se dar bem na vida amarrando um velho rico seja um conceito muito antigo do tempo das nossas avós, onde as mulheres eram obrigadas a se casar e depender completamente dos maridos.Nesse caso, realmente era melhor optar por um homem de posses. Obrigação por obrigação, melhor um rico que um pobre. Porém os tempos mudaram e a mulher atual tem uma profissão, o seu proprio dinheiro e uma independência que era impossível de alcançar no tempo das nossas avós.
Nesta semana comentando com uma amiga sobre a situação econômica da Suiça, o conhecidissimo paraiso fiscal, onde os políticos (inclusive os nossos) e milionários escondem o seu tesouro, comentei com ela sobre a riqueza dessa raça que se nota apenas andando nas ruas. Porshes e Ferraris pra tudo que é lado, coisa que eu nunca vi no Brasil nem nos bairros mais ricos de São Paulo. Eu fazia um comentário sobre as diferenças socio-econômicas dos dois países e ela (a minha amiga) soltou essa:" - Quem sabe se você conseguir ficar por lá, você não arruma um outro mais rico?Afinal você merece ser feliz."
Naquele instante o sangue me subiu a cabeça . Primeiro porque eu não falava sobre "homens", e segundo porque riqueza material não é sinônimo de felicidade , e terceiro porque se eu já arrumei um "velhinho" não tão rico e estou feliz assim, no mínimo ela deveria desejar que eu fosse feliz com ele e não reduzir a minha atual escolha afetiva a uma conta bancária suiça. A riqueza material é sempre bem vinda, mas a afinidade pra mim é muito mais importante pra poder administrar uma relação duradoura. Tarefa complicada, pelo menos pra mim, com riquezas materiais ou não.
Às vezes fico pensando cá com os meus botões. Será que sou eu que inspiro um certo materialismo?Mas se nem carro eu nunca tive, imagine uma ferrari? Nem saberia o que fazer com uma. O meu materialismo ( no meu conceito) tem limites. Não sou medíocre, mas nem tão pouco materialista ao ponto de me sacrificar por tais conquistas.
Aliás, se eu fosse materialista eu não andava de bicicleta...emprestada. Eu sou é pão- dura e parece que ninguém percebeu ainda essa sutil diferença entre o materialismo e o pão-durismo...

2 comentários:

Quero casar disse...

Nem sempre a mulher pensa só em dinheiro, por exemplo eu:
Quero um casamento com um homem rico, que seja baseado na verdade e na sinceridade.

Afinal, o que é melhor?

Viver alguns anos com uma pessoa que você acredita que está contigo porque o ama e depois quando se separa ela leva tudo ou um relacionamento com todas as regras bem definidas?

Viajante disse...

Olá!
Eu particularmente cheguei a conclusao de que casamento é igual a uma sociedade. Voce pode escolher o seu sócio ideal, mas nada garante que o negócio vá dar certo. Bom mesmo é casar por amor , com o intuito de constituir uma familia, assim pelo menos , mesmo que a relação não dure para sempre terá sido frutífera de alguma forma.
;-)