sexta-feira, 22 de outubro de 2010

scommetto che smetto

Traduzindo em português seria: Aposto que desisto. É mais um desafio criado pelo programa Piatti Chiari da tv suiça-italiana que estou acompanhando através da internet pra tentar smettere da fumare.
Eu pensava que não era assim tão dependente do fumo por fumar em media 15 cigarros por dia, mas segundo o programa ,acima de 15 cigarros o nível de dependência já é considerado alto.
Já fiz um grande progresso ao diminuir a quantidade de nicotina de 8mg para 6mg e agora cheguei a 4 mg. Mas ainda a quantidade de cigarros por dia não mudou em nada.
É dificil deixar de fumar em um país como o Japão, onde as pessoas fumam excessivamente dentro de seus carros . Todos os restaurantes ainda tem área para fumantes , em frente as lojas de departamentos, de conveniência , escritórios , e tantos outros lugares tem sempre um cinzeiro público te convidando a fumar. Sem falar nas maquininhas de cigarro espalhadas por todos os cantos.
O mês de outubro começou com um aumento nos preços dos cigarros, uma alta de 40%. Já que a força de vontade não funciona pensando nos malefícios a saúde que o tabagismo provoca, então vamos começar a calcular os malefícios que o tabagismo provoca no bolso.
Scometto che smetto...piano...piano...
Link do programa:

http://www3.rsi.ch/pattichiari/node/1947

Um comentário:

Anônimo disse...

Ciao, brava é un buon proposito.. La salute é una sola e dobbiamo conservarla per vivere al meglio la nostra vita. Non é un problema solo finanziario... Ci vuole carattere e volontà.. io ho smesso così da 22 anni ormai... Auguri e fammi saper com'é andata. Ciao "lorenz"