quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Amigas falsas part II


Ahhhh, nada como conviver bem com amigas falsas usando a mesma tática delas. Depois da minha grandisissima decepção com a minha amiga japonesa , hoje tivemos um dia tranquilo de falsidade mútua. Eu fiz que não havia percebido a falsidade dela e ela nem percebeu a minha. Nos abraçamos, fomos tomar café juntas, falamos mal das outras colegas (ela adora), tudo na maior normalidade, tranquilidade e paz. Uma outra amiga minha que sabe do ocorrido e não é falsa (eu acho), morria de rir com a situação. Passei o dia tranquilissima sem nenhuma alteração no meu humor, como se nada tivesse acontecido. Harmonia total.
Talvez se a minha amiga falsa fosse uma brasileira eu não conseguiria fingir tão bem sem me estressar , mas com as japonesas é diferente. Não sei dizer bem o que rola. Talvez porque elas não entendam as nossas reações, ou no fundo nos subestimam, mas é muito estranho como elas não ficam se remoendo com essas coisinhas do dia-a-dia. Então , pra quê que eu vou dar importancia?
Mais vale uma amiga falsa e útil do que uma amiga boazinha e inútil.

Nenhum comentário: