quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Amigas falsas


Não sei se eu sou ingênua demais, mas eu ainda acredito que lá no fundo da alma todas as pessoas tem sempre algo de bom a nos oferecer. Mania idiota de achar que todo mundo é bonzinho. Bonzinho uma ova!
Hoje no trabalho uma amiga (japonesa) que considero muito traiu a minha confiança por pura inveja. Medo de ser passada pra trás , de perder o posto de confiança dos chefes. Eu sei lá!
Fiquei muito decepcionada quando percebi o jogo dela e a minha reação foi automática. Me virei e dei um abraço nela, daqueles bem falsos . Até o tom da voz eu mudei, mais meloso. Não sei se ela percebeu a minha falsidade. Acho que não. Quem é falso nem sente o sabor do próprio veneno.
Agora o que eu faço com uma amiga assim?Vou brigar, tirar satisfação e nunca mais falar com ela?
Nãoooooo! Nem vou me vingar (bem que merecia), ainda preciso dela. Apesar dela ser falsa é uma pessoa extremamente útil e necessária para os meus interesses aqui no Japão. Então, continuarei sendo sua "amiga" até quando eu não precisar mais dela. Nem sempre devemos nos desfazer de amizades falsas. Nem todo falso é inútil. Alguns podem ser até muito necessários.
Eita!Sangue frio capricorniano!

Nenhum comentário: