sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A diferença entre quem tem e quem não tem


Sabe uma coisa que eu tenho notado ultimamente? Existe uma diferença muito grande entre aquelas pessoas que tem acesso diário a internet e aquelas que por algum motivo quase não tem acesso a essa ferramenta maravilhosa de pesquisas que é o "google".
Estamos na era de aquário e pra mim é praticamente impossível imaginar uma vida sem acesso a internet.Imagina ter que esperar mais de uma semana pra receber uma carta do Brasil, gastar horrores em livros, jornais , revistas e ligações internacionais?
Por incrível que pareça ainda tem muita gente que não tem internet em casa, seja pela falta de dinheiro ou simplesmente por "achar" que a internet é nociva.Minha gente,tudo na vida é nocivo, até mesmo coca-cola e nem por isso o povo deixa de comprar aquele xarope gaseificado que só provoca gases intestinais e aumenta os níveis de insulina no sangue. Enfim, quem não tem "senso" de utilização ,até andar de bicicleta é perigoso.
Quem é habituado a usar a internet é mais ligadão, mais rápido ,mais criativo, mais bem informado e mais sociável. Contrariando alguns criticos que diziam que a internet é pra nerds que tem dificuldade de relacionamentos , aquilo que tenho observado no mundo é que as pessoas estão globalizando os relacionamentos também. Ninguém se limita mais aos seus poucos conhecidos do trabalho, da escola , ou da vizinhança. A internet nos possibilita um maior contato com o mundo globalizado e o conhecimento de culturas além fronteiras. Que por consequência abrem novas portas, seja no pessoal ou no profissional. Eu mesma já recebi várias propostas através da internet tanto no plano pessoal como no profissional. O único problema de abrir tantas possibilidades globalizadas é a questão da logística. Eu diria que a logistica é a parte mais custosa da globalização. No meu caso é claro, mas tudo se resolve...
Então, pra aqueles que pararam na era "dinossauro" e ainda não se ligaram que vivemos em uma era de frequentes inovaçãoes tecnológicas (a rapidez é tanta) , fica a dica : inovação e informação.
Não seja mais um Zé Mané que não sabe nem o que é fazer um "Upload".
Hellow...tem alguém em casa?

Nenhum comentário: