terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cursos SEBRAE

Para quem vive longe do seu país e sente a necessidade de estar atualizando-se profissionalmente o SEBRAE é uma boa saída. Agora , o SEBRAE ministra cursos on-line através da internet.Bárbaro!
Eu já fiz alguns cursos no SEBRAE quando montei um negocio em São Paulo, e também quando trabalhava como Gerente de Loja em alguns shoppings centers de São Paulo.Na época não tinha muita grana (continuo não tendo) mas queria estar atualizada e o SEBRAE foi uma mão na roda pra mim.Os cursos não são caros, alguns até gratuitos , e os instrutores são altamente preparados. Em uma das palestras que fui (gratis) sobre marketing, o palestrante era um professor da USP.
A poucos dias descobri este site do SEBRAE de cursos a distância e ...GRÁTISSSSS. Me inscrevi de imediato no curso de 5s (os 5 Ss) , uma metodologia japonesa aplicada em algumas empresas para planejar espaço, organização e limpeza.
A Sigla 5s saiu de 5 palavras japonesas:
Seiri Senso de Utilização
Seiton Senso de Ordenação
Seisou Senso de Limpeza
Seiketsu Senso de Saúde
Shitsuke Senso de Autodisciplina

Em março começo os meus estudos e vou começar na prática tentando aplicar o 5s na minha casa que está completamente sem senso de Seiton. , e também pra cobrar dos meus chefes o Senso de Seiton que é inexistente na empresa onde trabalho. Segundo o meu chefe faz pouco tempo que eles conseguiram sair do 3s e aplicar o 5s, mas na minha modesta opinião , ainda falta "S" pra caramba naquela zorra total.
Quem quiser participar é só entrar no site e se inscrever: http://www.ead.sebrae.com.br/hotSite/cursos.asp

Nenhum comentário: