quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Antena parabólica, ou terceiro olho


O instinto , a intuição e aquela capacidade de pressentir situações, ambientes, e o estado de ânimo das pessoas tem sido um grande problema na minha vida . Deveria utilizar essas "virtudes" pra ficar rica, tipo o tal tino para os negócios que deriva essencialmente dessa capacidade intuitiva nata.
Infelizmente nem sempre somos capazes de utilizar tais "dons" sem que nos afete o nosso mundo emocional.Decididamente não posso estar perto de pessoas que estão passando por algum problema do tipo depressão, stress ou coisas do gênero, eu capto tudo como se eu fosse uma antena parabólica. A minha sensibilidade consegue não somente pressentir o estado de ânimo das pessoas como também refletir no meu próprio estado de ânimo, causando hipersensibilidade e enfermidades de ordem psicossomáticas.
Ontem estive apenas 10 minutos com uma amiga que estava péssima, olhos inchados, ombros caídos, e uma expressão melancólica ou apática...sei lá. Ela estava dopada por calmantes . E não é que eu fiquei maus pra caramba a noite e não conseguia dormir com uma dor de cabeça terrível que veio sei lá de onde?Sinceramente não sei o que fazer em tais momentos. Desligar a antena parabólica?E como se faz isso?
A maneira que encontrei(até o momento) de recuperar os meus ânimos foi com um pouco de isolamento, amizades superficiais,ou melhor dizer seletivas, muita leitura e muita oração, intercalando com momentos de meditação.
Outra postura que adotei , apesar de parecer um pouco egocêntrica é a de me afastar de pessoas que estejam com vibrações muito baixas. Tenho passado bem longe delas. Claro que devemos ser solidários com os que sofrem, mas se o sofrimento alheio nos faz algum dano, o jeito é se afastar um pouco e rezar muito por essa alma. Além do mais, a minha antena vive sempre ligada ,para o bem ou para o mal. Melhor me poupar.

Nenhum comentário: