sábado, 19 de fevereiro de 2011

A vingança é um prato que se come frio

Não sou daquelas que valorizam as invirtudes humanas, muito pelo contrário, busco sempre enfatizar as minhas melhores qualidades e virtudes , assim como busco sempre valorizar aquilo que as pessoas que nos cercam tem de melhor. Isso não faz de mim uma pessoa "boazinha". Nem quero ser. A inveja, o ódio , o amargor, a violência (verbal, mental e física) e a desesperança são palavras que não cabem no meu vocabulário cotidiano. Porém devo confessar que o sentimento de "vingança" é algo que me acompanha sempre. Não que eu esteja sempre planejando alguma vingança contra àqueles que penso merecer. A minha vingança é silenciosa e tardia. Sou daquelas que crê na justiça divina e tardia. Um dia ela chega para todos ,inclusive para mim. Eu disse justiça? Pois é, a vingança para mim tem um sabor de justiça. Não falo daquela vingança arquitetada e cruél, me refiro a aquela sensação de estarmos vingados por algum fato ocorrido que não teve necessariamente a nossa participação em atos físicos , apenas mentais (o desejo) e que normalmente funcionam do mesmo jeito. O prazer é o mesmo quando chega o tão esperado momento. Melhor ainda, sem sujar as mãos. Saber esperar o momento certo é uma grande virtude.
Killer song, um dos temas do filme de Quentin Tarantino(ele é fabuloso), que retrata muito bem esse tal "desejo" de vingança com uma pitada de "honra" entre os personagens envolvidos .Muita espera e muito sangue desnecessário.


Nenhum comentário: