quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pedalar contra o vento emagrece


Dificilmente tenho o habito de ver o número de acessos na minha página , aliás, eu tinha um contador que me dava todas as estatisticas, o número do IP, a língua , o país e etc. Euzinha, pra não constranger o meu visitante com o meu contador que desnudava IPs, decidi coloca-lo invisível no meu blog. E quem disse que eu consigo encontra-lo?
Hoje estava fuçando as funções do Blogger e vi a função de estatísticas . Lá fui eu dar uma olhadinha. Fiquei surpresa ao ver que o post mais acessado foi um texto que escrevi sobre o amor, mas o segundo post não tem nada a ver com o amor, talvez amor próprio , porque o titulo do post era:" Andar de bicicleta engrossa as pernas".
Então, já que o assunto "amor" anda manjado demais, falado, interpretado e escrito em verso e prosa na net eu decidi dar continuidade ao meu post sobre o assunto pedaladas contra o vento. Sim, eu havia escrito e afirmado que andar de bicicleta com uma carga pesada engrossava e muito as pernas. Não que eu aumentasse a carga das minhas pedaladas de propósito , mas o vento (em media 10 km p/h) me empurrava pra trás e assim eu engrossei a batata da minha perna sem nem querer. Acho horrível baixinha de perna curta e batatuda.
Bem, eu ainda continuo andando de bicleta, em média 40 minutos por dia de segunda a sexta e de vez em quando uns 15 minutos nos finais de semana. Quando o vento contra deixa, eu procuro pedalar rápido e sem carga alguma , mas quando o vento não deixa nem sei quanta carga ele (o vento) coloca nas minhas pedaladas.
Uma coisa eu posso afirmar sem margem de dúvidas, a batata da perna continua engrossando e eu continuo queimando muitas calorias mesmo no inverno a 2 graus de temperatura. Quando estou pedalando nem sinto que estou suando mas quando eu desço da bicicleta e tiro o capuz o meu cabelo está encharcado de suor. Creio que uns 30 ou 40 minutos de pedaladas equivalem a menos 200 ou 300 calorias .
Li em um site que nós perdemos calorias não quando estamos pedalando mas quando descemos da bicicleta após pedalar por um tempo, ou seja, é justamente naquele momento que descemos da bicicleta e sentimos aquele calorão que começamos a queimar calorias. Então minha gente, passeiozinho de bicicleta com a brisa fresca da primavera no rosto nem queima tanta caloria. O negócio é pedalar pra valer, de preferência assim como eu tenho feito ha mais de 1 ano...contra ao vento. Além de queimar calorias ,pedalar ajuda a melhorar o nosso condicionamento físico e ajuda a combater o stress diário. Eu, quando estou muito nervosa (e o vento deixa) pedalo feito uma louca competindo com os carros. Claro que eu nunca ganho a parada , é só pra desestressar.
Uma coisa que tem me intrigado é a possibilidade de causar impotência sexual. Isso não tem nada a ver com as pedaladas e sim com os selins das bicicletas.
Abaixo o link de uma matéria que fala sobre essa possibilidade.
http://www.redepsi.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=1889

Nenhum comentário: