quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

tendências astrológicas

A cada dia que passa fico mais convicta de que a astrologia nos ajuda a conhecer as pessoas tais como elas são. Ontem , por curiosidade consultei o mapa daquela garota que planejou a morte dos seus pais(melhor não citar nomes),e não é que ela tem no mapa natal certas características da personagem "Clara Mattoli" interpretada por Mariana Ximenez na última novela Global?Quem sabe o autor da novela não se inspirou nela pra montar a personagem.
Fraudes em familia ou contra a familia, ambição por dinheiro, problemas no relacionamento com o pai, problemas psico-sociais, heranças, crueldade, desdém e etc. É claro que ela tem também aspectos bons no mapa como a todo mundo, mas o que me espanta é essa tendência cruél e materialista do seu caráter.
Não tenho acesso ao horário de seu nascimento então nem posso estar afirmando nada, mas não é curioso como o nosso mapa natal nos traça as tendências do nosso caráter e do nosso destino?
Para mim está mais do que comprovado de que não são apenas os aspectos da nossa carta natal que influenciam o nosso destino mas o nosso caráter é aquilo que nos leva a traçar as linhas tortuosas da nossa propria existência.
Além dos aspectos negativos ela possuia em seu mapa aspectos de altruísmo ,generosidade e uma certa tendência a se deixar influenciar pelos outros. Curioso não?Um verdadeiro paradoxo com aquilo que ela está vivenciando.
Escolhas minha gente, o nosso livre-arbítrio quando bem administrado pode amenizar algumas tendências do nosso caráter para o bem ou para o mal. Difícil cobrar isso de uma garota que na época tinha apenas 19 anos.Pobre criatura.
E que ironia da vida, a mae dela era psicóloga e não conseguiu ajuda-la . Não quero afirmar que ela era uma criança inocente e que cabia aos pais uma melhor educação porque de inocênte ela não tem nada mesmo. Aquilo que me espanta é o conflito que alguns pais vivem com os seus filhos durante anos à fio e ninguém faz absolutamente nada para mudar a situação, ou fazem, mas não são felizes no intento. Vai saber se a mae dela se formou em psicologia justamente para entender tais vivências em familia...



Nenhum comentário: