quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vida de dona de casa suica

Meu segundo dia sozinha na Suica. Hoje fui obrigada a sair em bicicleta pra fazer compras no supermercado.Nao tinha mais nada pra eu inventar e comer.
Ja estou acostumada a andar de bicicleta porque no Japao nao fazia outra coisa a nao ser andar de bicicleta, e nem de onibus eu andava no Japao. Aqui em Ascona existem pistas para ciclistas entao è mais facil , soh que do nada elas desaparecem, quer dizer, a calcada desaparece e os ciclistas sao obrigados a andar no meio da rua junto com os carros. Bom, no Japao tambèm è assim, ruas estreitas e sem calcadas mas o motorista japones è super cauteloso. Vai saber como sao os motoristas suicos?Metade do caminho atè o supermercado eu fiz a pè, empurrando a bike.
Chegando no supermercado observei que nao tinha estacionamento pra bicicletas. Putz! os suicos sao tao organizados mas as vezes eles pisam na bola. Aqui como em quase toda a europa as pessoas usam muito a bicicleta, entao nada mais justo do que ter estacionamento pra elas. Procurei...procurei e nao achei. Estacionei a minha bike em um muro entre o supermercado e uma lavanderia. Sei là se pode fazer isso. Ah, e tranquei a bicicleta porque assim como no Japao o povo suico tem mania de roubar bicicletas, e sempre colocam a culpa nos estrangeiros.Coisa desagradavel.
Os suicos assim como os japoneses sao muito educados e civilizados, todo mundo te cumprimenta no supermercado ,diferente dos italianos que nem olham pra cara da gente e ainda por cima jogam as compras da gente de qualquer jeito no balcao.Coisa horrorosa!
Na saida do supermercado tem umas lojinhas populares e eu aproveitei pra comprar uma calca de malha preta muito bonita que custou apenas 10 francos. De graca praticamente. Depois passei na loja de 1 Franco (1,99) e comprei uns saches perfumados de lavanda pra colocar no "gabineto". Tipica dona de casa suburbana suica.
Agora que ja almocei (uma pizza e um queijo mussarela que pra mim è ricota) , vou cuidar do jardim porque o tempo nao esta là muito convidativo pra passear de bicicleta.Muito vento.


Nenhum comentário: