segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Odores samurais


Aqui na terrinha dos samurais, a coisa mais dificil eh encontrar uma loja de perfumes, tipo uma Boticario da vida que encontramos em tudo que eh Shopping em Sao Paulo. Alias, eh presenca quase que obrigatoria nos shoppings.
Os japoneses nao gostam muito de perfumes fortes , por isso, eu evito usar , realmente o cheiro forte dos perfumes e colonias brasileiros nao combinam muito com o ar japones. Nao sei dizer qual a razao, mas fica muito concentrado no ar. O jeito entao eh usar as colonias desodorantes do Japao que sao super suaves. Eu uso sempre um desodorante com aroma de sabonete.
O problema aqui no Japao, eh que o desodorante nao dura muito, e como eu ainda fumo, aquele cheiro de cigarro fica impregnado na roupa , na pele e no cabelo. Estranhamente, deve ser a qualidade do ar, seco no inverno e extremamente umido no verao, que provoca um odor estranho que eu nao suporto. Cheiro de madeira velha com umidade, que eu nao sei se vem da minha pele ou se vem das roupas.
O jeito vai ser ir a uma loja brasileira e comprar sabonetes brasileiros, tipo Phebo ou Johnson.





4 comentários:

Unknown disse...

bah desculpe mas larga de fumar...uma guria tão inteligente!

Viajante disse...

Tem toda razao ! aos poucos vou largando, em doses homeopaticas. Agora eu soh fumo cigarros de 1mg. Calma, que eu chego lah! :-)

Anônimo disse...

Oi em 2007 ganhei um perfume de um amigo meu que foi pro Japão, mas perdemos o contato, amei a fragancia e gostaria de encomendar um mas não sei nome só sei que é samuray mas ouvi dizer que ai só tem esses rs então precisava saber a fragãncia, mas não sei e nunca esqueci aquele cheio maravilhoso, vc tem algum site pra eu ver se tem o perfume que quero? desde ja obrigada, beijos

Viajante disse...

Olá,
Sinto muito mas não sei te dizer se tem algum site japones que venda via internet. Talvez vc o encontre no Mercado Livre.