quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Um ser estranho


Aonde quer que eu vah, mesmo inserida em culturas muito diversas, sempre tem alguem que faz um comentario sobre a minha personalidade.  Jah ouvi o mesmo comentario em varias linguas.
- Tu sei un po strana. Em italiano
- Anata wa chiyotto kawatteru. Em japones.
- Voce eh meio doida. Em portugues.
- Tu eres un poco loca. Em espanhol.
Se eu nao me conhecesse muito bem, eu ateh poderia me ofender. Non e' vero?
Como nos ultimos anos, eu ando em um processo de autoconhecimento, nem ligo muito para oque as pessoas pensam sobre mim. Eh um processo muito lento e interiorizado que aos olhos dos outros pode parecer loucura, devaneio, ou coisa do genero. Mas faz parte de um longo processo de autoconhecimento e de transformacao interior. Eu estou em um grande processo de evolucao. Nao no aspecto mundano, eh muito mais espiritual. Por consequencia desta transformacao interna (muito lenta), os aspectos mundanos ficam um pouco para tras. Oque nao eh muito bom, afinal , ter equilibrio na vida eh tudo, e equilibrar estes dois aspectos da vida gera muita confusao interna.
As exigencias do mundo externo e as necessidades do nosso mundo interior criam pontes muito estreitas que soh poderao ser ultrapassadas com muito equilibrio e bom senso. Apesar de nao parecer, gracas a Deus, bom senso eh uma coisa que eu tenho. Ela sempre vem, cedo ou tarde.
 O autoconhecimento , atraves da astrologia tem me ajudado muito a encontrar respostas para aquilo que " eu sou", e aquilo que "eu vivo". Nascer com o Sol na casa 8 , nao eh lah um aspecto muito facil.  
Este aspecto gera grandes transformacoes ao longo de nossas vidas. Alguns astrologos afirmam que o Sol na casa 8 tem a ver com a morte, morte prematura ou coisa do genero. Nao creio! Ainda estou vivinha da Silva!
No meu caso, este aspecto tem se manifestado em forma de morte simbolica, ou seja, morrer para renascer, oque tem tudo a ver com as minhas mortes psicologicas, crises e transformacoes. Tambem tem relacao com o oculto, aspectos invisiveis da vida e um grande interesse pelo ocultismo. Eh vero! Eu adoro assuntos tabus, o improvavel, o desconhecido o intangivel, e tudo aquilo que eh invisivel para os olhos. O mundo invisivel me fascina! Claro que o mundo externo tambem tem seus encantos, mas do mundo externo eu soh me interesso por aquilo que eh belo aos olhos. Belas paisagens , nuances de cores , e gente bonita tambem. Quando digo gente bonita nao me refiro a um padrao fisico, me refiro a gente que tem brilho nos olhos e uma beleza interior inexplicavel. Tah dificil encontrar pessoas assim por aqui. As energias neste pais ( Japao) , como um todo sao muito baixas dadas ao ceticismo da cultura japonesa agravadas com a crise que o pais enfrenta atualmente. Nao nos contaminar com estas energias eh realmente um arduo " lavoro".
Enquanto as pessoas continuarem achando que eu sou meio "rara" , serah um bom sinal de que eu estou conseguindo conservar a minha essencia, apesar dos acontecimentos e opinioes externas.
Eu me julgo ( na minha essencia) uma pessoa 100% , honesta e consciente das proprias virtudes e defeitos, portanto, um tanto critica. Direi, critica demais! Ninguem eh perfeito.

Um comentário:

Minelinha... disse...

Nossaaaaa, mas esse teu blog ta modernoso nè?? Abri a pagina e ate estranhei! Ta chic no urtimooooo! Baum, eu nem falo mais nada dessa coisa de ser estranha.... ate eu me acho estranha!!! E olha, as energias do Brasil tambem nao sao là essas coisas... Beijusss pro ce !