terça-feira, 8 de outubro de 2013

O retorno de Saturno


Saturno, o regente do signo de Capricórnio, ou Cronos o deus grego que comia seus filhos . 

 
Para um bom observador, da sua própria vida, é exatamente aos 29 anos de idade que percebemos uma grande mudança interior que muitos a chamam de a "crise dos trinta". Porém, 29 ainda não é 30. 

É justamente aos 29 anos de idade que ocorre o retorno de Saturno , e junto com ele vem aqueles questionamentos . O que fiz até hoje? Quando vou me casar? E os filhos? E a vida profissional?

É aos 29 anos de idade que começamos um novo ciclo, a chamada maturidade. Eu , até completar 29 anos de idade não me julgava uma mulher. Era sempre muito difícil me descrever ou me aceitar como uma mulher. Me sentia ainda uma garota que dependia da aprovação dos meus pais para tudo.

 De repente, sem nem me dar conta, as coisas foram mudando radicalmente e fui obrigada a assumir os meus 29 anos com mais responsabilidade e independência do que ha um ano antes do retorno de Saturno. 

Não são apenas as cobranças externas que nos levam a um estado de maior responsabilidade com a própria vida, são as pressões internas que nos fazem mais conscientes da nossa individualidade em relação à família , ou a qualquer outro símbolo que represente a autoridade sobre nós. 

Apesar do ciclo ser assustador para muitas pessoas , Saturno ( O Senhor do Tempo) nos dá em troca uma maior liberdade de sermos finalmente nós mesmos, as custas de muitas escolhas ( certas ou não) , que dependem tão e somente de nós mesmos. 

Dá medo deixar o lar, a segurança do nosso porto seguro. Ao mesmo tempo, tais desafios são ciclicamente necessários para a nossa evolução . 

Saturno , o pai severo , nos ensina a trilhar nossos próprios rumos e por vezes, de forma radical ( para não dizer cruel) , nos corta o cordão umbilical , nos jogando para a vida. 

Você não cresceu ainda apesar dos seus vinte e tantos anos? Então, espere e verá o "retorno de Saturno" te dando uma " mãozinha" . 

Nenhum comentário: