quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Encostos



Não sei dizer se são "karmas" de vidas passadas ou se são encostos que me perseguem por onde quer que eu vá. Tem sempre alguma alma vegetaviva encostando em mim. Será que estou pagando dívidas de vidas passadas, ou é alguma  lição que eu tenho que aprender nesta vida?

Tem certas pessoas que colam, grudam na gente de uma forma tão estranha ...

Eu normalmente simpatizo ou antipatizo com as pessoas pela energia que elas me transmitem. A mentalidade é outra coisinha que me atrai ou repele, mas por incrível que pareça sempre tem algum vegetal querendo se encostar em mim.

A minha vida inteira discuti com o meu pai por sua mentalidade estreita e negativista. Agora em terras nipônicas estou tendo que cruzar com pessoas com uma mentalidade igual ao do meu falecido pai, ou  muito próxima . 

É bem verdade que os japoneses tem uma cultura bem distinta à nossa, a começar pela falta de fé em Deus. Isto já é uma grande diferencial que não pode nunca ser ignorado nos relacionamentos. Eu não poderia jamais me relacionar bem com uma pessoa que não crê em Deus e que não sabe o significado da palavra fé e esperança. 

Aqui em terras nipônicas já ouvi tanto absurdo sair da boca dessa gente de dentes esverdeados  ( japones não gosta de escovar os dentes ) , que às vezes chega a doer profundamente na alma. 

Imagine alguém dizer que gostaria que os seus pais morressem logo para que parem de incomodar e dar despesas? Absurdo! Mas eu ouvi isso da boca de uma colega de trabalho japonesa. 

Ontem mesmo, conversando com uma amiga vegetal japonesa que vive estressada por que não tem tempo para dormir em função dos seus afazeres de casa , me disse que era melhor que ela morresse logo para ter um pouco de paz. Absurrrrrrrrrdo! Absurrrrrrrdo!!

Minha gente! Como é que uma pessoa pode ficar proferindo este tipo de comentário em relação a sua  própria vida ? 

O choque foi tanto ao ouvir isso dela que fiquei " maus" a noite inteira . Eu acredito que as palavras tem poder e por mais que eu estivesse deprimida ou estressada , eu evitaria ao máximo utilizar este tipo de expressão. Sei la! é como estar afirmando uma vontade nefasta, isso não é de Deus por nada!

 Será que a maioria dos japoneses tem esta mentalidade? Se for assim, está explicado por que ocorrem tantas desgraças neste país . O inconsciente coletivo funciona de tal forma que pode até derrubar a bolsa de valores quando os investidores são negativos . Quem dirá uma nação toda?

O pior é que tem gente que não sabe viver de outra forma , se não estiver cansado, atarefado, estressado ou infeliz, parece que a vida perde o sentido. Estes, é melhor deixar para  lá e se distanciar ao máximo para não  se impregnar  com tais energias. 

As vezes eu me pego reclamando da vida, resmungando, ruminando.  Não tem jeito, é o caráter Capricorniano, mas evito ao máximo proferir certas palavras . Aprendi com o tempo que até aquelas palavrinhas que usamos como força de expressão e que parecem ser tão inocentes são extremamente nefastas .

 Negativismo é outra coisa que eu evito ao máximo, por mais que o meu caráter Capricorniano esteja sempre propenso, busco formas para alterar o meu estado de espírito. Que seja me isolando para meditar, que seja um belo banho de banheira com sais de lavanda, que seja ouvindo música relaxante, mantras ou qualquer outra coisa. 

O problema da humanidade é a ignorância. Quanto mais soubermos como a vida funciona, como o mundo gira e como o Universo funciona como a um todo, mais  benefícios poderemos  obter em momentos de crise ou estress. 

Doi, doi fundo na alma perceber que 99,9% dos japoneses ( gente brava e honesta) é pessimista com relação a algum ponto de suas vidas. Triste realidade nipônica! Tão sabios, tão discrentes . 

Nenhum comentário: