segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Os invernos da alma





Eu aqui sozinha do outro lado do planeta convivendo comigo mesma , tenho percebido que as pessoas andam muito mais carentes do que eu. Para mim, estar só é apenas uma condição. Eu estou só por que realmente estou só, não é uma solidão que brota do nada em meio a uma multidão. 

Fizemos as pazes, eu e a solidão, e por muitas vezes dou graças a Deus por poder ter estes momentos de paz com ela. Não que eu goste , mas preciso dela de vez em quando. De certa forma, creio que eu me protejo detrás dela. 

A grande maioria das pessoas fogem e evitam ao máximo a presença dela, buscando estar sempre entre muitas pessoas e criando situações de apego. Na maioria das vezes o efeito è sempre contrário a aquilo que buscamos. É neste momento que bate aquela solidão braba e não há quem consiga preenche-la. 

O mundo anda muito egoísta, ocupado com os seus afazeres , metas e outras questões mundanas . Nem param um minuto para olhar dentro de sì mesmos , ou para aquele  amigo que está precisando de apenas um pouco de atenção. Passar finais de semanas sozinho? Nem pensar! 

Muita gente não sabe nem o que fazer quando se depara consigo mesmo, a sòs. Sentir-se bem mesmo estando sozinho é um grande passo para o autoconhecimento. Pena que muita gente ainda não se desvendou, não se conhece, e pior, não se aceita como è.

 Feliz é aquele que mesmo estando só ou em meio a uma multidão consegue equilibrar bem os seus ânimos e ser feliz , na medida do possível. A felicidade não é uma condição, é um estado de espírito que nem sempre estará presente em nossas vidas. Nestes intervalos, o que a substitui é a paz. 

Não vejo a felicidade como a uma meta obrigatória na vida  . Alcança-la tem lá os seus percalços. Manter o equilibrio emocional e espiritual é mais que necessário enquanto nos dedicamos a esta busca. 

Aqui, do outro lado do mundo começou o Outono e logo logo começa o inverno. Eu odeio os ventos gèlidos do inverno japonês , e com certeza os meus ânimos vão mudar junto com a nova estação. Considero ser um ciclo normal. Seria no mínimo  estranho eu estar esfuziante e pronta para ir a praia de bikini em pleno inverno, não é mesmo?

A vida é cíclica, e assim é a natureza e tudo aquilo que faz parte dela. Porque nós seres racionais haveríamos de vive- la na direção contrária?

E que venha o inverno, com todas as suas noites frias, que nos levam a introspecção . Sempre como uma condição passageira...

Nenhum comentário: