sábado, 15 de fevereiro de 2014

Almas gêmeas


Segundo o espiritismo de Alan Kardec :

"Almas gêmeas, conforme o entendimento vulgar, não existem. O que existem são Espíritos com profundos laços de afinidade, que muitas vezes se encontram na vida enquanto encarnados. Podemos dizer, sim, que existem almas com grande afeição mútua. Somos individualidades, e, como tal, não há espíritos que se complementem uns aos outros, como se por si só não fossem inteiros, um. "


Você sonha em um dia encontrar a sua cara metade? Então pode esperar sentado por que este conceito romantizado das almas que se completam não existe segundo o espiritismo. Aquilo que existe realmente são duas almas singulares que se identificam por " afinidades". 

Não queira nunca se completar  à alguém. A verdadeira alma gênea para os cépticos ( como eu) é aquela pessoa em carne e osso que tem inúmeras afinidades , desde um tipo de hobby , um modo de pensar ou sentir as experiências da vida. 

De certa forma posso afirmar que já andei topando com a minha alma gêmea por este mundão à fora.   Ele não me completava em absolutamente nada, era simplesmente igual a mim em todos os sentidos, e principalmente nos pontos negativos. Claro que não posso deixar de ressaltar seus pontos positivos também que eram tantos. Ninguém é perfeito demais , nem a nossa alma gêmea. No máximo é igual a nós , com todas as vivências, todos os defeitos e qualidades. 

No momento inicial do encontro vem aquela sensação de " igualdade" . Somos muito parecidos em tantos pontos que chega a nos fascinar . Relações familiares, postura perante a vida, caráter , e até mesmo o signo. Aos poucos vamos conhecendo as invirtudes, que por mais estranho que pareça , são os defeitos que mais evitamos em nós mesmos . Ao fim queremos fugir de nossa alma gêmea. Obviamente que isto depende do quanto você se aceita  tal qual è. Se você se aceita e se ama assim como é, cheio de defeitos e qualidades jamais irá querer fugir daquele que é o reflexo da sua imperfeição humana. 

Eu fugi .Acredito que ainda não estava preparada para aceitar tamanha afinidade de pontos negativos, apesar do fascínio do início. Tão iguais!  

Nem sempre estamos prontos para receber a nossa " alma gêmea" , isto é fato. Ou é a nossa alma gêmea que não estava " ainda" pronta a nos acolher...

Desta experiência , restaram algumas certezas.  Ainda  preciso melhorar muito como ser humano, mas lá no fundo da minha alma, eu me amo assim como sou. 

Quanto a minha lama gêmea...existia um desejo dentro de mim de melhorarmos juntos, como duas almas afins. 



Nenhum comentário: