sábado, 8 de fevereiro de 2014

Astrologia e destino



Como eu sempre digo, sou uma grande curiosa quando o assunto é , os misterios ocultos da vida. Desde os meus tenros 15 anos sempre gostei de ler livros sobre paranormalidade, viagem astral, telepatia , auto-combustão e outros assuntos misteriosos. Deve ser o meu Sol na casa 8. 

O interesse pela Astrologia apareceu nem sei quando, mas me ajudou a entender os " porquês" desta vida louca. Compreendí que o nosso destino já vem traçado e que nós mesmos damos formas a ele com as nossas próprias reações. 

Mas como pode ser isso? Como as estrelas podem ditar o que irá acontecer em nossas vidas? 

Ainda não encontrei uma resposta mais clara, ou científicamente comprovada da eficácia destes prognósticos estrelares. A Astrologia tem uma forte ligação com a Astronomia, apesar de uma ser considerada ciência e a outra não. Talvez fosse preciso compreender como funcionam as estrelas sob um aspecto Astronômico para só assim compreender seus efeitos na Astrologia. 

Quando Michael Schumacker se acidentou na França , fui logo ver o seu mapa astrológico para o mês , e lá estavam varios  aspectos em Marte. 

Marte representa a agressividade, a individualidade , a coragem , as brigas e os acidentes. No mapa de Michael Schumacher haviam vários aspectos em Marte que o tornavam audacioso, agressivo, imprudente e tendencioso a meter-se em brigas ou acidentes com riscos de hemorragia. 

Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava na França e segundo os noticiarios , ele sofreu uma hemorrogia devido a ferimentos no crânio. É certeiro isso, ou não é?

Não satisfeita, fui xeretar o Mapa Natal ( de nascimento) daquele modelo Fernado Fernandes que também sofreu um acidente que o deixou preso a uma cadeira de rodas. No mapa natal do ex-modelo existe um aspecto de Marte : imprudência e acidentes que causariam problemas . 

Novamente tive a confirmação de que o nosso destino tem realmente tendências que já estavam escritas em algum livro da vida. 

Ainda assim, quero acreditar que o nosso livre- arbítrio pode nos salvar de tais fatalidades, contanto que, tenhamos plena consciência das tendências de nossas vidas  . Se um mapa Natal nos mostra uma tendência a acidentes é melhor evitar situações de risco. Se um mapa Natal nos mostra infelicidade matrimonial é melhor aprender a não fantasiar e não idealizar demais. 

E dá para  viver controlando até aquilo que ainda vai acontecer? Não dá! 

A vida vem do jeito que vem, escrita em linhas tortas ou não. Aquilo que chamamos de vida é aquilo que nos foi reservado viver . Impossível seria controlar todos os nossos atos ou pensamentos. 

A vida acontece, mesmo quando estamos dormindo.

Nenhum comentário: