quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Gente estressada


                                        Eu  tô  fora desta estatística!!!

Será coisa do mundo moderno, ou o povo antigamente disfarçava melhor ?

Hoje em dia é muito comum ter alguém sofrendo deste mal, que seja físico, emocional ou os dois juntos. Eu mesma sou uma que já nasci estressada com os nervos à flor da pele e de vez em quando preciso me isolar do mundo para repor as minhas energias. 

Aqui na terrinha do treme-treme ( faz tempo que não tem) , a japonesada costuma dizer que eu sou um caso à parte por que nunca me estresso com nada. Eles que pensam!

Eu procuro sempre me policiar para não soltar os cachorros em cima da japonesada por que aqui no Japão eles costumam rotular as " velhinhas" chatas de " oni babá" ( velha demoníaca) , ou de " kusô babá" ( velha de bosta) . Então, eu fico na minha ne! 

Já pensou carregar esta fama?Deus me livre!

Além do mais, as mulheres aqui no Japão são muito mais comedidas  e aparentemente calmas ou discretas. Imagina se eu invento de fazer um barraco aqui? Aliás, nunca vi nenhuma japonesa armando um barraco por aqui. Eu ameaço, mas me controlo. 

Por vezes é difícil controlar o meu pavíl curto, principalmente quando estou incomodada com alguma coisa, ou simplesmente de mau humor. Eu tenho crises de mau humor, confesso. 

A melhor forma que encontrei para lidar com o meu mau humor e o stress do dia-a-dia não foi praticando nenhuma atividade física ( aquilo também) ou enchendo a cara nas baladas . Para mim, o efeito tranquilizante de maior efeito o encontrei no silêncio . 

Como é revitalizante poder ouvir apenas o barulho da chuva , ou os passarinhos  cantando ( menos as cigarras) . Uma musica relaxante , e ninguém, absolutamente ninguém para reclamar do cheiro de insenso de alfazema . 

As vezes fico pensando cá com os meus botões , eles não falam, só ouvem. Como uma pessoa normal pode viver uma vida inteira sem ter estes momentos de plenitude consigo mesma? 

Todo mundo deveria ter o direito de ter pelo menos um dia de silêncio total , a sòs . Claro que isto só funciona com aquelas pessoas que gostam da sua própria companhia, senão vira solidão e abre brechas para vários vázios da própria alma. Nem é legal. 

Conquistas. Esta é outra coisa que estressa. Metas, esta  palavra já me estressa por sí só. Eu prefiro ter sonhos ( obviamente palpáveis) e nem fazer muitos planos a longo prazo. No máximo por 6 mêses . Afinal, tudo pode mudar, e deve mudar, senão, estagna. 

Totalmente indulgente , mas aqui é uma questão de escolha. Ou você paga o preço por uma coisa , ou paga por outra. Simples assim. 



Nenhum comentário: