quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Saudade ou nostalgia



Sei lá qual a diferença. Está aí uma palavrinha difícil de definir: a saudade. 

Apesar de estar vivendo a sei lá quantos kilometros de distância do meu país, não posso afirmar que sinto saudade de alguém em especial, nem de momentos que vivi no Brasil. Aquilo que me preenche a alma de vez em quando são recordações de momentos que vivi, estando aqui no país do Sol Nascente ou em qualquer outra terra estranha. 

Ontem estava olhando alguns posts de anos atrás e me bateu uma nostalgia ( acho que é a palavra correta) dos meus " rolezinhos" pela Suiça. Claro que tenho um afeto todo especial pela cidade de Ascona, mas sinto nostalgia de todos os lugares que eu estive, inclusive dos passeios ao norte da Itália nos arredores do Lago de Como. 

Seria Capricorniano demais afirmar que não sinto saudades ( ou nostalgia) , de pessoas e sim de momentos?

As minhas recordações sempre me vem a mente como um flash back de momentos só meus. Como se eu estivesse em uma viagem insólita e solitária , apesar da companhia de algumas pessoas. Tais pessoas foram importantes naquele meu " momento", e assim eu as recordo também, como parte de um momento só meu. 

Vênus em Capricornio na casa 9 . Não dá para negar os seus efeitos . 

Vai ser desapegada assim lá longe!!



Nenhum comentário: