domingo, 16 de fevereiro de 2014

Escolhas



Nem todo mundo nasce com aquela pre-disposição de seguir os rumos ditados pela sociedade. Tem gente que tem caráter e na primeira oportunidade se escapa para inventar as suas próprias prioridades , a sua própria rotina de vida. 

Muitas vezes tais pessoas são vistas como " rebeldes sem causa" , ou simplesmente irresponsáveis porque custam a aceitar os compromissos da vida tal qual ela se apresenta. 

Liberdade é lei para tais pessoas . Liberdade de escolha , até mesmo nas mínimas coisas .

 Ir dormir  a 1:00 h da madrugada , acordar as 4:00 h com vontade de comer um sanduiche e beber um chá quente, ir deitar novamente as 6:00 h da manhã e levantar as 7:00 h para ir trabalhar . Se conseguir  acordar...

O fato é que para uma pessoa que preza a sua liberdade , não existem regras pre-definidas para absolutamente nada. Aquilo que convêm ao momento é regra , e no dia seguinte pode ser alterada, ou nem mesmo existir mais. 

Aquilo que nos tolhe a liberdade de sermos nós mesmos são os padrões que por vezes seguimos desde a infância até a vida adulta feito " zumbis adestrados" pela sociedade. Ninguém tem o direito de ser diferente sem ser criticado ao menos uma vez na vida . 

Fazer aquilo que dá na telha. Apesar de parecer coisa de rebelde sem causa e sem juízo, esta é a minha regra , ou lei da liberdade de ação. 

Urano retrógrado na casa 4

 

A pessoa não se sente à vontade em sua vida familiar nem, na verdade, na sua própria pele. Não está enraizado em lugar nenhum, dá a impressão de flutuar. e até mesmo de andar à deriva. Trata-se ainda das sequelas de vidas anteriores nas quais a pessoa, tendo sido duramente privado da liberdade, procurou a todo custo reconquistá-la. Tem medo, ao "instalar-se" na vida familiar, de perder um átomo dessa preciosa liberdade. Os amigos desfilam como uma corrente de ar, em sua casa; esse happening permanente impede qualquer intimidade. Se encontrar um cônjuge que entenda essa necessidade de independência (. e não expulse todos os amigos!), irá esforçar-se por se estabilizar. Mas ele (ou ela) fica apavorado diante da ideia de se enterrar num casamento burguês.

 



Nenhum comentário: