quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Paciência


Se eu disser que ultimamente ando sem paciência com a lerdeza alheia estarei mentindo. Eu " nunca" tive paciência com gente lerda e creio que nunca terei. 

Aqui no Japão o povo è lerdo demais, é muito difícil encontrar alguém que tenha o raciocínio rápido e tenha atitude imediata em qualquer situação. O Japão é o país do : Talvez,  e do será?

A palavra que você mais ouve, até mesmo em consulta médica é o tal do " tabun" , que quer dizer talvez. Em tudo eles colocam uma interrogação na sua cabeça. Os japoneses gostam de transferir suas próprias dúvidas para os outros. Eu quero morrer com esta mania!

Claro que não são todos assim, apenas a grande maioria, e quem tem opinião própria parece até que se destaca na paisagem. 

Nem preciso dizer que eu tenho opinião própria até demais para conviver com este povo ne! As vezes sou obrigada a engolir as minhas opiniões de tão agressivas que são. A japaiada sai correndo quando eu tenho lá meus ataques de falta de paciência com a lerdeza alheia. Ao mesmo tempo, quando ocorre algum problema e eles não tem ( nunca tem) a coragem de dizer o que pensam, ficam atrás de mim esperando que eu tome alguma atitude por eles. Isto cansa a beleza de qualquer ser humano. 

Tem horas que eu não consigo entender como este povo chegou a ser a segunda potência econômica mundial, mas consigo perfeitamente entender porquê  eles perderam esta posição para os chineses e continuam perdendo para outros países asiáticos. É a lerdeza japonesa. 

Não que os japoneses não tenham lá as suas virtudes. É o povo mais educado e civilizado que conheci no planeta, mas a falta de objetividade deste povo me cansa. Aliás, a falta de objetividade e de atitudes me cansam em qualquer lugar do planeta e em qualquer situação. 

Vixi! estou precisando espiritualizar . Ahummmmmmmmm!!

Nenhum comentário: