domingo, 16 de fevereiro de 2014

Espelho, espelho meu



Eu tenho dois espelhos pequenos de mesa que uso todos os dias para passar cremes e maquiagem corretiva , mas percebí que cada um dos espelhos não mostrava a minha real imagem. Em um deles o meu rosto ficava desfocado, no outro um pouco embaçado. Em todos os dois espelhos eu me via sempre bonita demais em comparação com o espelho que tenho no banheiro. 

Será  a iluminação da minha sala que é de luz quente ( aquela amarelada) ? 

Quando ando pelas ruas ou entro em algum lugar que tenha espelhos vou logo me olhar de perto e a imagem que vejo não é muito bonita. Olhos cansados, marcas de expressão e papada pronunciada. 

Então, qual é a minha real imagem, afinal de contas?

Para tirar  a dúvida fui comprar um outro espelho de mesa maior e me olhei no espelho no mesmo local de sempre, sob a luz amarela. Me vi bonita e maior. Mas será possível?

Levei o meu novo espelho para uma luz mais clara. Fui para a janela . Me vi bonita também, mas as manchinhas do meu rosto se notavam mais. 

Ultima tentativa. Coloquei meus óculos. 

Não me vi assim tão bonita ao colocar meus óculos. O problema não era do espelho ( por me ver sempre bonita) , nem da luz , eram os meus óculos. Que decepção!

Quando estou na rua quase sempre estou de óculos por que sou míope e quando estou em casa dificilmente os uso. 

Está explicada a visão bela e esfumaçada com pele aveludada que eu via sempre ( sem óculos) refletida no espelho...:-(


Nenhum comentário: