sábado, 18 de junho de 2016

A profundidade do ser



Sol na casa 8 . Às vezes queria não ter esta capacidade de escavar tão fundo em algumas situações. Pessoas são imperfeitas, isto é fato. Elas mentem, omitem fatos, enganam , ludibriam o tempo todo para se defenderem sabe se là do quê? Ou  para serem aceitas e compreendidas sem causar situações que lhe sejam incômodas. É mais fàcil mentir e enganar o outro, pelo menos por um tempo, até conquistar o que se quis. 

Durante este mês me ocorreram algumas  situações do gênero. Confiei demais em quem não merecia. Nada que tire o meu sono, mas que me causa uma profunda tristeza e indignação quando penso no quanto o ser humano pode ser pequeno . 

Nestas horas , queria poder estar em uma ilha deserta , ou em um mosteiro. Totalmente isolada do mundo exterior e vivendo em um mundo onde a má fé não tenha propositos. 

O mundo é imperfeito, as pessoas são imperfeitas. Deixem- as agir a seu proprio gosto, a sua moda , cada qual seguindo a sua conduta ética na vida. Deixem-me indignar-me ao menos, com tudo que vejo e pressinto. 

Não faço parte deste mundo que mente, engana e ludibria. Deste caos humano quero continuar sendo apenas uma espectadora . 

Nenhum comentário: