domingo, 5 de junho de 2016

Aperfeiçoando um hobby



Nesta  vida rotineira e de pesadissima  jornada de trabalho no Japão, é normal que qualquer pessoa acabe se estressando e perdendo o gosto pelas coisas maravilhosas que a vida tem a nos oferecer. Eu não estou fora desta estatística, porém, sinto-me uma pessoa privilegiada quando o assunto é buscar meios para desafogar este grande mal que assola a humanidade. O tal do stress.

Se estou fisicamente esgotada , uso sais de banho de lavanda e camomila que são ótimos relaxantes. Encho a minha banheira e esqueço da vida. Nestes momentos é preciso ter a capacidade de se desligar do mundo lá fora e relaxar os musculos. O resultado é imediato. 

Para complementar o processo de relaxamento fisico, acendo incensos de lavanda todas as vezes que quero acalmar-me através dos aromas. O nosso sistema limbico responde imediatamente a tais aromas. 

Corpo , mente e alma devem estar em harmonia para que encontremos a nossa paz interior. Não adianta querer que as pessoas ao seu redor te façam este regalo. A paz , aquela verdadeira, vem de dentro de nós, nunca do outro. Observe as suas atitudes, suas palavras, e perceba se as suas atitudes condizem com a sua necessidade de paz interior. Esqueça os outros, pare de culpa-los. 

Com esta conduta e habitos , tenho conseguido estar em paz comigo , e por consequência a saúde fisica também anda em ordem. Não me converti em uma "santa" , nem "monja " , apenas uso de pequenas ferramentas para amenizar a parte prática e dura da vida: a rotina estressante. 

É muito fácil nos perdermos de nós mesmos quando trabalhamos por 10 , 12, 14 horas diária , sem vida social , sem perspectivas e sem tempo para absolutamente nada. Ter foco na vida é muito importante , mas pensar muito grande estressa. 

São as pequenas coisas, os pequenos prazeres saudáveis que nos resgatam da rotina estressante do dia-a- dia. É incrivel como quase ninguém se lembra disso, dos pequenos prazeres da vida que são super terapeuticos. 

Além do yoga que tem me ajudado bastante (tenho que aumentar a frequencia) , agora decidi fazer outra atividade terapeutica: crochetar. 

Tudo aquilo que ajuda a concentrar a nossa mente e ativar a imaginação é super terapeutico. Começar uma criação , projetar uma idéia, usar a imaginação e em poucos dias poder apreciar o resultado é muito gratificante. Além de estar aprendendo e  aperfeiçoando técnicas a cada dia que vão se materializando em mais e mais novas criações. 

Crocheterapia é fantástico! 

Aqui vai a minha primeira criação . Espero poder postar aqui tantas outras criações . 

Já aprendi o ponto do crochet tunisiano que é bàrbaro para fazer bolsas. Me aguardem! Vou melhorar!!!




Nenhum comentário: