segunda-feira, 20 de junho de 2016

Verdades



Como já deu para perceber ,  o meu blog é um diário particular sobre as minhas descobertas , sobre as minhas viagens , tanto internas quanto externas, com uma pequena queda pelo ocultismo. Mais  precisamente pela Astrologia. 

Ha alguns dias atrás ganhei de presente um livro que para dizer a verdade , jamais compraria. Vou dizer os por quês? 

Primeiro , não simpatizo com a figura da obra auto-biografica. Segundo, é um livro de cunho religioso ( evangèlico) . Terceiro , não me interesso muito por este tipo de leitura ,auto-biografica.

Apesar de não gostar deste tipo de leitura, começei a folhear algumas pàginas por consideração a pessoa que me presenteou e por curiosidade também. Sou muito curiosa. 

Nem vou dizer aqui o nome da figura , mas posso adiantar que é um lider religioso muito conhecido e polêmico. Muitos o amam, muitos o odeiam.

Eu particularmente sempre tive uma péssima impressão desta figura publica após assistir a alguns videos onde ele não parecia em nada com um servo de Deus. Me deu a impressão de ser apenas um ótimo lider e grande vendedor de idéias milaborantes com um ego inflado demais. 

Começei a ler algumas paginas , e decididamente este tipo de leitura não me prende a atenção. E a cada pagina , a cada linha que eu lia não conseguia sentir sinceridade naquelas palavras. Talvez a culpa seja minha, afinal, não sou nenhuma religiosa, possuo uma biblia mas não a estudo, e por mera falta de conhecimento deste mundo religioso posso estar tendo pensamentos criticos e céticos. 

Para confirmar a minha desconfiança sobre a figura deste lider religioso, lá fui eu fazer o seu mapa natal. Com certeza em algum ponto de seu mapa natal haverá algum aspecto que denuncie a sua desonestidade e assim poderei por fim confirmar as minhas impressões. 

Muitos aspectos de liderança se apresentavam em seu mapa. Até aí não dà para negar, o cara é um lider nato. Outros aspectos sobre a sua personalidade idealista e visionária. Também não é segredo para ninguém, o cara é um idealista. Alguns conflitos em sua vida pessoal , alguns pontos negativos em sua personalidade .Ele  é mentiroso, mas  até aí ele é humano ,portanto , cheio de defeitos e virtudes como a todos nös mortais. 

Insatisfeita com as revelações de seu mapa Natal, fui pesquisar o seu mapa Espiritual. Claro, se ele é um lider religioso o correto é analisar a sua vida espiritual. Será que ele é mesmo um verdadeiro lider espiritual?

Pasmem! O cara tem vários aspectos que comprovam a sua liderança religiosa. Espirito empreendedor e idealista . Vontade de mudar o mundo para melhor. Generosidade e altruismo. Contribuição e preocupação com a sociedade em que vive. Formação de grupos ou sociedades de cunho religioso. Bendições (materiais) resultados por sua generosidade  e altruismo para com os outros. 

Se eu não acreditasse na astrologia , eu diria que este mapa espiritual não está muito bem interpretado, ou que faltaram dados complementares para a analise, como a data correta de seu nascimento. 

Custei a acreditar naquilo que eu lia sobre o seu Mapa espiritual, e confesso que até agora estou um pouco cética, mas se eu nestes anos de estudos e pesquisas sobre mapas natais só tive confirmações . Porquê não posso crer em um mapa que confirma o contrário daquilo que eu imaginava?

È preciso ter muita flexibilidade e abertura mental para aceitar aquilo que não cremos, por convicção ou até mesmo por ignorância. Eu que me indigno tanto com a ignorância alheia quando percebo algum preconceito em relação as minhas crenças, não tenho o direito ( na minha santa ignorância religiosa)  de contra-dizer aquilo que està escrito em um mapa astrológico . Seria leviano e paradoxal demais.

Nenhum comentário: