quarta-feira, 8 de junho de 2016

De lua virada



Todas as vezes que digo pra  alguém que sou Capricorniana, tem sempre um que torce o nariz ou simplesmente se cala. Nenhum comentário ou elogio. Dava até pra ficar complexada. 

Se as pessoas entendessem melhor sobre astrologia , me perguntariam qual a minha Lua ao invés de me subjulgarem pelo meu signo solar . 

A minha Lua em Escorpião não tem là muito boa fama entre os astrólogos , quase todos são unanimes em dizer que é uma Lua em queda , dificil de conviver por ser densa demais. 

Nem budismo, nem yoga, nem todos os meios terapeuticos podem amenizar as reações instintivas e explosivas desta Lua.  As emocōes de uma Lua em Escorpião são aquilo que eu chamaria de viscerais. É tudo ou nada, 8 ou 80, não existe meio termo.

Podemos aprender com o tempo a controlar e a evitar situaçōes que nos causem algum desconforto , mas o pavil da Lua em Escorpião sempre será curtissimo. 

Percebo que andei apenas evitando situaçōes estressantes e ameaçadoras para poupar a minha Lua Escorpiana. Evitando pessoas, lugares,e até mesmo engolindo alguns sapos pra não criar situaçōes de saia - justa . Nada mudou na minha essência apesar do passar dos anos , continuo tendo reaçōes viscerais quando o sangue literalmente ( meu rosto ferve) sobe à cabeça. 

Evitar confrontos nunca foi a solução, engolir sapos ainda menos. Ter controle seria o mais sensato, mas quem controla uma Lua em Escorpião?

Anos e anos de autoconhecimento, buscas e mais buscas para aprender a lidar com as proprias visceras e de nada adiantou. Não ter contrôle sobre as proprias emoçōes é frustrante demais. 

Decidi aceita-la. Sim, aceitei a minha Lua em queda . Não posso com ela. 

Nesta vida tudo tem os seus prós e contras. O lado positivo da minha Lua em Escorpião é que ela me defende de absolutamente tudo que  pareça ameaçador. Às vezes nem são situações tão ameaçadoras , mas o instinto de defesa está sempre em alerta e quando me dou conta, lá está ela armada com uma espada Samurai , pronta para o ataque. 

È horrivel ser assim, mas ao mesmo tempo , sou grata por ter esta Lua tão instintiva que as vezes exagera na dramatização , mas me defende com unhas e dentes em qualquer situação. Imbatível e guerreira. 



Nenhum comentário: